quinta-feira, 28 de abril de 2011

Homenagem ao companheiro Eduardo Manoel

OS IDEAIS DE EDUARDO MANOEL DA SILVA NÃO MORRERAM COM ELE

POR UM SEPE CLASSISTA E NÃO CORPORATIVISTA.

POR UM SEPE QUE ATENDA OS ANSEIOS E DEMANDAS DO PROLETARIADO, E NÃO DA PEQUENA BURGUESIA, CUJO PRINCÍPIO É A COLABORAÇÃO DE CLASSES.

DEVEMOS APROVEITAR O NOSSO 13º CONGRESSO E ROMPER DE UMA VEZ COM ESTA IDEOLOGIA, E  CONTINUARMOS A SEGUIR A NOSSA CONCEPÇÃO DO QUE SEJA SINDICALISMO EXPOSTO EM NOSSO BLOG E NA COMUNIDADE "LUTA PELA EDUCAÇÃO":

Profissionais rejeitam voluntários em escola municipal do Rio e enviam documento para 3ª CRE

Os  profissionais da Escola Municipal Ordem e Progresso se mobilizaram para discutir a questão do trabalho voluntário nas unidades municipais, política que integra o pacote educacional implementado pela secretária de Educação Cláudia Costin e pelo prefeito Eduardo Paes com objetivos de abrir as portas das escolas para ONGs e Organizações Sociais de caráter privado. Depois do debate, a categoria redigiu um documento recusando a entrada de voluntários na escola, encaimhado para a 3ª CRE e para a SME.

O Sepe publica abaixo o teor do documento enviado para a CRE para que as outras escolas da rede municipal possam ter acesso a estas importantes questões levantadas pelos profissionais da EM Ordem e Progresso e promovam as suas próprias discussões e documentos que possam contribuir para este debate.


Nota de falecimento


O Sepe comunica com pesar o falecimento do diretor do Sepe São Gonçalo e funcionário administrativo da rede estadual, Eduardo Manoel da Silva, ocorrido ontem. O Sepultamento foi realizado na manhã desta quinta-feira (dia 28) no cemitério S. Miguel, em São Gonçalo.

Eduardo, como era conhecido entre os companheiros do Sepe São Gonçalo e do Sepe Central, sempre esteve presente em momentos decisivos para a luta da categoria, seja como militante ou diretor, atuando na secretaria de Funcionários do Sepe durante muitos anos e presença constante nas atividades promovidas pela categoria, como assembléias, atos de protesto e passeatas.


As 10 postagens mais acessadas

Seguidores