quarta-feira, 17 de novembro de 2021

25N: GREVE DE 24H DA REDE MUNICIPAL!

 


Aumentou o preço do ovo, da carne, do leite, do óleo, gás de cozinha, da gasolina, mas a única coisa que não aumentou foi o nosso salário. Muitos e muitas de nós temos parentes desempregados e ajudamos.

O vale alimentação está no mesmo valor há 9 anos e não dá para comprar nada. Esse problema não é somente do prefeito da gestão passada. Tudo isso foi uma herança de Paes desde a sua primeira gestão. Foram empréstimos contraídos onde hoje interferem no baixo orçamento destinado à Educação.

Como não bastasse isso, está tendo ataque a origem dos educadores,  o não cumprimento da lei que reconhece os AEIs no magistério, não cumprimento do verdadeiro 1/3 extraclasse, não cumprimento do pagamento do piso Nacional dos PAEIs, a falta de do reconhecimento das merendeiras como cozinheiras, a inclusão das serventes/copeiras ao Plano de Cargos e Salários da Educação, adequação dos AAEE, a falta de pagamento do curso dos Secretários Escolares. São diversos motivos que temos para aderir a greve de 24h no dia 25 de novembro.

Não aguentamos mais tanta desvalorização e desrespeito pelo Prefeito e Secretário de Educação. Por isso, exigimos a reposição salarial e do VR como a resolução imediata das demandas dos educadores!

DENÚNCIA SOBRE FECHAMENTO DE BERÇÁRIO!


A regional 4 recebeu denúncia sobre o fechamento de berçários e maternal 1 na Creche Municipal Mussum O Trapalhão.

É importante dizer que é inadmissível a redução de berçários e não podemos admitir que ataque o direito dos bebês!

Não à remoção! Pelo direito à origem e ampliação da carga horária da educação infantil!

Hoje a regional 4 e o sepe central acompanharam as PEIs à 4ª CRE que a SME convocou arbitrariamente para sair de sua origem.

Profissionais e responsáveis entregaram o abaixo-assinado e o documento contrário a remoção de professores. Nesse mesmo documento reivindicaram a ampliação da carga horária das unidades.

A partir desse grupo foi construído um comitê de mobilização para o dia 25 de novembro e próximas lutas!



As 10 postagens mais acessadas

Seguidores