quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

365 ESCOLAS ESTÃO FECHADAS POR COVID NA REDE MUNICIPAL RJ

Nessa quarta-feira (02/12), o Sepe atualizou a lista das escolas municipais do Rio de Janeiro fechadas por causa da covid: neste momento, 365 unidades escolares estão fechadas por casos confirmados ou por suspeita de contaminação por covid em seus profissionais. Na última lista divulgada pelo Sepe dia 30/11, 323 escolas se encontravam fechadas.

A lista com essas 365 escolas foi enviada, via ofício, para a Secretaria Municipal de Educação RJ (SME RJ), com a reivindicação de que as atividades presenciais nas escolas sejam imediatamente suspensas devido ao grande risco de contaminação para a comunidade escolar, incluindo os profissionais, estudantes, pais e responsáveis.

A lista está sendo montada por meio de denúncias que a categoria fazendo ao sindicato. A categoria está em greve contra as atividades presenciais, mas mantendo as aulas remotas. Nessa terça-feira (01/12), ocorreu assembleia on-line em que a categoria decidiu continuar com a greve, mas mantendo as aulas remotas; na próxima quarta (09/12), haverá nova assembleia, em horário a ser divulgado pelo Sepe.

Leia a matéria na íntegra aqui.


As 10 postagens mais acessadas

Seguidores