terça-feira, 6 de dezembro de 2011

UFRJ lança edital para Pós Graduação Lato Sensu em Educação para diversas disciplinas

A Universidade Federal do Rio de Janeiro, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Faculdade de Educação está divulgando o edital abaixo para seleção de alunos para os cursos de Especialização Lato Sensu em SABERES E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA.   
Veja abaixo a relação dos cursos, destinados a licenciados em diversas disciplinas, e como fazer a sua inscrição.

I – Dos cursos de especialização com previsão de início em março 2012:

1. Alfabetização, Leitura e Escrita – 30 vagas

2. Educação Física Escolar – 30 vagas

3. Ensino de História – 30 vagas

4. Ensino de Geografia – 30 vagas

5. Ensino de Sociologia – 30 vagas

II – Da inscrição:

(a) A inscrição de candidatos às vagas do Curso de Especialização Saberes e Práticas da Educação Básica (CESPEB) estará aberta no período de 05 a20 de dezembro de 2011, das 11h às 18h, na sala 230, da Faculdade de Educação, no Campus da Praia Vermelha, situado à Avenida Pasteur, nº 250, fundos (www.educacao.ufrj.br);

(b) Poderão inscrever-se nos cursos os portadores de diplomas, reconhecidos pelo MEC,conforme discriminação abaixo:

Alfabetização, Leitura e Escrita – diplomas de Graduação em Pedagogia ou em outra Licenciatura e formação de professor nível médio;

 Educação Física Escolar – diploma de Licenciatura em Educação Física;

 Ensino de História – diploma de Licenciatura em História;

 Ensino de Geografia – diploma de Licenciatura em geografia;

 Ensino de Sociologia – diploma de Licenciatura em Ciências Sociais

Protesto na Praia de Copacabana contra fechamento das escolas noturnas

Profissionais de educação e alunos das escolas estaduais noturnas que estão sendo fechadas pelo governo estadual fizeram um protesto na Praia de Copacabana neste domingo (dia 4 de dezembro). Durante o protesto, os manifestantes enterraram 49 cruzes nas areias da praias,  simbolizando cada uma das escolas que estão sendo fechadas. A mobilização contra a arbitrariedade do governo estadual vai continuar e as comunidades escolares estão organizando a luta para reverter a situação.

Nesta segunda-feira, dia da convocação dos profissionais que trabalham nas unidades que estão sendo fechadas para que comparecessem às Metropolitanas para efetuar a escolha das novas escolas, o tumulto e a confusâo foram gerais. Na Metropolitana 3, profissionais se encontram na fila desde as primeiras horas da manhã e sofrem com a falta de organização para o atendimento e a falta de vagas em escolas. Até mesmo professoras grávidas estão horas na fila, sem qualquer esquema especial de atendimento para gestantes e portadores de deficiência, como determina a lei.

Volta Redonda fará ato contra fechamento das escolas estaduais
 O Sepe Volta Redonda convoca os profissionais de educação e as comunidades escolares da rede estadual naquele município para o ato de protesto contra o projeto do governo do estado, que está fechando escolas noturnas e municipalizano o ensino fundamental. O protesto será realizado na porta da Coordenadoria Metropolitana local, a partir das 10h.

Colégio Estadual José Pedro Varela fará protesto nesta quarta (dia 7/12) contra fechamento da unidade
Os alunos do CE José Pedro Varela farão um ato de protesto nesta quarta-feira (dia 7/12), a partir das 19h, para protestar contra o anúncio da SEEDUC de fechamento da unidade. A escola fica na Rua Haddock Lobo 148. Também participarão do protesto, profissionais de educação e responsáveis, que vão cobrar do governo estadual a reversão da decisão de fechar as unidades noturnas da rede estadual.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores