quarta-feira, 30 de julho de 2014

Sepe teve audiência com a SEEDUC na sexta-feira (dia 25/7): veja o que foi discutido

O Sepe teve audiência com a SEEDUC na sexta-feria (dia 25 de julho). Representaram a secretaria os seguintes assessores : Paulo Fortunato, Patricia Reis, Antonie Lousão e Antonio Neto. Pela direção do SEPE estiveram presentes todos os Coordenadores Gerais: Alex Trentino, Elson Paiva, Gesa Corrêa, Ivanete da Conceição e Marta Moraes.

A representação da SEEDUC abriu a audiência apresentando a justificativa da ausência do Secretário de Educação Wilson Risolia que, segundo os mesmos, se encontrava em reunião com o governador Pezão.

Na fala do SEPE, afirmamos nosso entendimento sobre o Decreto do governador de que o abono para fins financeiros e funcionais significava retorno à origem.

A posição da Secretaria foi a de que, com a ilegalidade da greve, os grevistas perderam a origem, por isso estavam colocados na situação de abandono de cargo. Depois, os representantes da Secretaria disseram que cerca de 800 profissionais já estavam com a situação funcional regularizada e que os casos ainda não resolvidos, devem ser tratados através da abertura de protocolo na Central de Atendimento da página da Seeduc.

O superintendente de Gestão de Pessoas, Antonie Lousão, apesar desta orientação, recebeu o registro de alguns casos e se comprometeu a dar um retorno. Se comprometeu também em tentar agilizar as respostas da Central de Relacionamento, mas deixou claro que mesmo os profissionais com problema de conflito de horário, devem comparecer as Unidades Escolares e cumprir horário até que o caso seja resolvido.

Outra questão discutida foi a daqueles profissionais com problemas de horário, convocados por D.O. e que precisam fazer a escolha de nova lotação até que a situação se resolva.

Os representantes de Risolia reafirmaram que os valores descontados serão restituídos no próximo pagamento. O período de reposição é de 12 de maio até 11 de junho.

Foi feita solicitação de nova audiência para tratar da questão da reposição.

FOTOS: Sepe realiza ato Em Defesa do Direito de Greve

Veja as fotos do Ato realizado ontem na ABI em Defesa do Direito de Greve promovido pelo SEPE.

Veja as fotos pelo link https://plus.google.com/photos/114384503842202911664/albums/6040080042344352977?authkey... Ver mais

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores