sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

CALENDÁRIO DE PLENÁRIAS DA REDE MUNICIPAL

 


SOBRE O ATAQUE ÀS DUPLAS DE COMPLEMENTAÇÃO

Sem nenhuma escuta ativa ou preocupação pedagógica, a SME impôs medidas que retiram o direito à educação de milhares de estudantes, aumentando a exploração dos profissionais.

Mesmo com a regulamentação do ensino remoto diferenciada entre turno único e parcial, PII que trabalham há anos com turmas de turno único, agora, não terão direito a receber por isso. Da jornada de 40 horas, só receberão as 22,5h obrigatórias da matrícula. E o pior, não conseguem o “nada a opor” para outra unidade escolar de turno parcial , mantendo assim profissionais presos a um horário não remunerado.

No próprio sítio da Prefeitura fica exposto que o percentual de turmas de turno único é maior que o quantitativo de profissionais de 40 horas. 

Um grupo de professores junto com o SEPE Regional 4 esteve no dia 11 de fevereiro na SME cobrando explicações. A resposta foi explícita: o prefeito e seu secretário pagarão metade do trabalho de profissionais que estão há anos em comunidades escolares, sendo fundamentais para o processo de ensino aprendizagem neste contexto de pandemia.

Exigimos da Prefeitura a imediata solução deste problema. Queremos liberação imediata das DR de complementação já! 

Eduardo e Renan, vocês trabalham de graça?

PLENÁRIA DE DUPLA REGÊNCIA E COMPLEMENTAÇÃO dia 17/02


Venham participar!

A regional 4 convida aos profissionais da educação a participar da plenária sobre a dupla regência e complementação. Não podemos admitir mais ataques as trabalhadoras e trabalhadores da educação carioca.

Queremos liberação imediata das DR's de complementação, já! Eduardo e Renan, vocês trabalham de graça!?

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores