segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Resultado da audiência do SEPE com o Chefe da Casa Civil do Município no dia 9 de outubro

Por Vera Nepomuceno, Coordenadora-Geral da Regional IV

No dia 9 de outubro, o SEPE teve uma audiência com a prefeitura, na pessoa do secretário Pedro Paulo, chefe da Casa Civil do Município.Na audiência, o SEPE teve a confirmação que os servidores municipais terão reajuste de acordo com o IPCA e que será acumulado (retroativo).
O secretário Pedro Paulo afirmou que o indice deixado por Cesar Maia é ¨ ïmexível¨, e que ainda não foi repassado para o salário do servidor em função dos ajustes que o novo prefeito precisou fazer nas contas da prefeitura, mas que mantém seu compromisso. Apresentará ainda em outubro o percentual que deverá ser retroativo, que para o governo é a mesma coisa que acumulado. Lembrou que o limite prudencial da folha de pagamento já está em 56% ou seja, no limite da responsabilidade fiscal.Quando questionado pelo SEPE em relação ao índice reivindicado (12,5%), que traria uma recomposição do salário, ele apresentou a possibilidade de uma agenda de negocição onde pudessemos estabelecer a construção dessa recomposição ao longo da gestão de Eduardo Paes. Reivindicamos uma data base e houve aceno da possibilidade de seguirmos negociando...
Lembramos o exemplo de outras prefeituras que há uma negociação efetiva e de como isso é saudavel na democracia. Enfatizamos que a cidade que será a sede das olimpiadas precisava ser o exemplo no jogo democrático, e houve pleno acordo por parte do governo.
Em relação a Comlurb nas cozinhas, ficou claro que o governo estará jogando pesado. Afirmou que começará a implantar o projeto pela Zona Sul e que nas cozinhas onde tiver Comlurb, não terá merendeira da rede.
A Comlurb entrará com toda logistica e que, ao final de um período, se o resultado for positivo, o projeto será ampliado para toda rede.
Fizemos um bom debate e alertamos inclusive do levante que poderá ocorrer nas cozinhas da rede, pois as merendeiras querem ser reconhecidas como cozinheiras e receber salário adequado à função, além de número suficiente de trabalhadoras para poder realizar um bom trabalho sem adoecer e ter toda logística necessária para o seu bom desempenho. Mas a intenção do governo é transforma-las, ao pé da letra, em merendeiras!!!!!!!!
Em relação as concursadas de 2008, ele está aguardando parecer da PGM, através do procurador Luis Fernando Dionísio, e que a prefeitura não as ¨deixará na chuva¨, palavras textuais de Pedro Paulo.A respeito de uma agenda de audiências, que possa garantir uma recomposição do salário do magistério, do debate a respeito do plano de carreira, dos projetos aplicados pela prefeitura e por toda a pauta da educação, o secretário afirmou que é preciso reestabelecer os encontros com a secretária Claudia Costin e, no final da audiência, ligou para a secretária de educação que se comprometeu em marcar uma audiência para os próximos dias com o SEPE.
Estiveram representando o SEPE, os seguintes diretores:Vera Nepomuceno, Susana, Wiria, Claudio Monteiro e Tulio. Dorotéia e Zezé estavam representando a regional 6, pois foram elas que conseguiram agendar a audiència c/ Pedro Paulo, quando este foi inaugurar uma escola naquela regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores