quarta-feira, 26 de maio de 2010

Greve de Valença acaba com vitória da categoria

Os profissionais de educação da rede municipal de Valença terminaram a greve nas escolas, depois de cinco dias de paralisação. A decisão foi tomada ontem, depois de uma tarde de debates e negociações com o governo municipal, em assembléia que reuniu centenas de profissionais. A base da proposta do prefeito Vicente Guedes, lavrada em ata e posteriormente aceita pela assembléia geral da categoria, foi a seguinte:

- Reajuste de 5% (data-base) mais pagamento de todos os triênios devidos dos últimos dez anos mais incorporação do abono ao piso em, no máximo, duas parcelas.

Alem das questões salariais foram acordados: a urgente recuperação de escolas e creches; a necessária adequação da legislação (estatutos); a melhoria da qualidade do ensino e da merenda; a inclusão do Sepe no Conselho do Instituto Gestor da Previ/Muncipal, a legitimidade do momento grevista.

Tal resultado representa uma imensa vitória dos educadores municipais de Valença. Mas a greve foi encerrada e o movimento e a mobilização tem que ficar atentos e cobrar da prefeitura o cumprimento do acordo. O prazo marcado por ele para o inicio do cumprimento do acordo é o dia 1º de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores