sexta-feira, 15 de abril de 2011

Principais deliberações da assembléia do estado dia 12


Os profissionais das escolas estaduais em assembléia realizada no dia 12 no Clube Municipal da Tijuca decidiram realizar uma greve de advertência de 48 horas nos dias 4 e 5 de maio. A categoria reivindica um reajuste emergencial de 26%, a incorporação imediata da gratificação Nova Escola, o descongelamento do plano de carreira dos funcionários administrativos e a abertura das negociações com o governo. No dia 12, as escolas estaduais pararam por 24 horas. Eis as demais deliberações da assembléia:

1)       Saerjinho: a orientação do Sepe é que nenhuma professora poderá ser obrigado a confeccionar gabarito e corrigir as provas do Saerj; o governo não pode exigir que as professoras realizem tarefas que fujam à sua função!

2)       Ato público dos funcionários dia 28/04 em frente à Alerj, às 14h. Eles visitarão os gabinetes dos deputados, reivindicando o descongelamento do plano de carreira específico;

3)       Dia 28, os animadores culturais realizam ato público às 14h, na Seeduc, onde exigirão a regularização da categoria de animador na rede;

4)       Participação no 1º de maio;

5)       4 e 5 de maio: greve de advertência de 48 horas na rede estadual.

Um comentário:

  1. Razões que justificam o aumento SOMENTE para diretores: "Me perdoem para que eles vão dar aumento para o professor se quem convencem estes a lançar notas no conexçao, aplicar,corrigir e fazer gabarito do saerjinho são os diretores, eles merecem aumento afinal estão conseguindo convencer os professores em executarem o plano de metas, cumprindo assim o seu papel por isso merecem aumento. QUEM NÃO MERECE É O PROFESSOR, que aceita trabalho extra sei lá por que".
    Srs. diretores do Sepe , da Uppes , colegas professores e demais servidores, já passou da hora de um postura firme contra essa postura ditadurial do governo Cabral em relação aos demais servidores da educação. A hora é agora para uma Paralisação Emergencial e Assembléia para uma GREVE JÁ, chega de sermos enrolados, não dá para esperar por 4 e 5 de Maio para paralisação.

    ResponderExcluir

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores