quarta-feira, 12 de junho de 2013

(Vídeo) Protesto na educação: Profissionais usam vermelho em luta por reajuste salarial

Mais de 500 profissionais da educação estão neste momento (atualizado às 16h do dia 12/06) na escadaria da Câmara de Vereadores em protesto por melhores condições de trabalho na rede municipal e reajuste salarial de 19%. Eles, em sua maioria vestem roupas vermelhas simbolizando a luta da categoria e o amor pela escola pública na data que se comemora o dia dos namorados (12/06).


 

 A direção do Sepe percorre a Câmara para entregar a minuta do Plano de Carreira unificado e retirada de pauta do PL Nº1565* (ver explicação abaixo). A situação na rede municipal é tão grave, que merendeiras carregam seus contracheques, em tamanho ampliado, com o valor líquido recebido pelas profissionais, que é de R$572,13. Mais cedo, em assembleia, a categoria votou por entrar em estado de greve, com paralisação marcada para os dias 13 e 14 de agosto. 

 * Agentes Auxiliares de Creche – Questionamos o Projeto de Lei 1565 que cria a categoria de Agente de Apoio à Educação e extingue os Agentes Auxiliares de Creche. A SME pontuou que o problema dos AAC’s está no concurso que exigiu apenas o nível fundamental de escolaridade. Reafirma que não há possibilidade de transformação do cargo para Professor. Esclarecemos que muitos AAC’s concluíram o Pró-infantil e possuem formação de nível médio ou superior. A criação de uma nova categoria, que além das inúmeras funções, terá as mesmas atribuições dos AAC’s com salário maior, é no mínimo conflitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores