quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Rede estadual fará manifestação e panfletagem na Bienal do Livro no próximo domingo

A assembléia da rede estadual deliberou por uma panfletagem com ato de protesto na entrada da Bienal do Livro para denunciar a violência e o descaso do govenador Sérgio Cabral contra os profissionais da rede estadual. O ato, que será realizado a partir do 12h, consistirá numa panfletagem para a população na porta do evento e contará com a exibição de um banner gigante com uma ilustração sobre o massacre promovido contra os profissionais das escolas estaduais na porta da Alerj, no último dia 8 de setembro.
O Sepe convoca a categoria para participar da manifestação, com objetivo de manter a pressão sobre o governo estadual e, assim, arrancar dele o atendimento das reivindicações da categoria.

DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLÉIA DA REDE ESTADUAL DO DIA 15/09/2009.

Suspensão imediata da greve; Mantido o “estado” de greve;
Calendário aprovado:
19/09 (sábado) – 14 horas: Plenária de 40 horas, Animadores Culturais e Funcionários Administrativos. Local: auditório do Sepe, no 7º andar.
20/09 (domingo) – 12 horas: Protesto no encerramento da Bienal, com distribuição de material e adesivos.
23/09 (4ª feira) – Reunião da Deputada Aparecida Gama com a Comissão de Negociação (serão seis membros definidos pela Direção Estadual).
05/10 (2ª feira) – Paralisação Geral da Rede Estadual:
Manhã: Acompanhar audiência
da Comissão com o secretário Sérgio Ruy, na SEPLAG às 11 horas.
Tarde: Assembléia Geral – às 14 horas – auditório da ABI (Rua Araújo Porto Alegre, 71/9º andar - centro).
06/10 (3ª feira) – 10 horas – Assembléia dos Animadores Culturais. Local: auditório do Sepe, 7º andar.
Outras Deliberações:
Campanha política desgastando Sérgio Cabral, confecção de camisetas e faixas criticando sua “violência” salarial e policial;
Campanha de eleição de representantes (1/50), nas regionais e núcleos, integrados com a organização estudantil;
Plebiscito consultando a comunidade escolar sobre o fim dos PII na rede estadual.

Direção Estadual do SEPE

Escola municipal que fica ao lado do Palácio Guanabara é assaltada

Publicada em 16/09/2009 às 09h48min Waleska Borges - O Globo e CBN
Leia esta notícia em:
RIO - Mais uma escola municipal foi assaltada em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, em menos de uma semana. Na madrugada desta quarta-feira, a Escola Municipal Anne Frank, na Rua Pinheiro Machado, foi arrombada por ladrões. O colégio é vizinho de muro do Palácio Guanabara, sede do governo. O furto foi percebido pela diretora nesta manhã.
Segundo a Secretaria municipal de Educação, por causa do arrombamento, os 219 alunos do colégio tiveram as aulas suspensas no turno da manhã. A polícia fará uma perícia na escola, e o caso foi registrado na 9ª DP (Catete).
Na segunda-feira, pelo menos 240 alunos da Escola Municipal Senador Correa, na Rua Esteves Júnior, também em Laranjeiras, ficaram sem aulas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as aulas do primeiro turno da escola foram suspensas por causa de um arrombamento no colégio.
Segundo a polícia, o colégio foi invadido por bandidos durante o final de semana. PMs estiveram no local fazendo um levantamento do que foi roubado. Ainda não há informações sobre o crime, nem se há ligação com o roubo registrado nesta quarta-feira.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores