quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Prefeitura do Rio prepara pacote para o funcionalismo municipal, com correção em torno de 5% e antecipação da segunda parcela do 13º salário.

Mês decisivo dos reajustes
POR ALESSANDRA HORTO, RIO DE JANEIRO
Rio - A Prefeitura do Rio anuncia este mês quando será concedido e de quanto será o reajuste do funcionalismo, que espera resposta do Executivo há três meses. O aumento também vai chegar com pacote de benefícios, que inclui antecipação da segunda parcela do 13º salário, que deverá ser paga em novembro, conforme noticiou ontem o ‘Informe do DIA’.
Segundo informações obtidas por O DIA, o aumento é um assunto delicado na prefeitura e está guardado a sete chaves, esperando somente autorização do prefeito Eduardo Paes. O reajuste dos servidores municipais está previsto em lei, deve ser atrelado ao IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial) e pago anualmente. Considerando os resultados anteriores, o aumento dos servidores deve ficar na casa de 5,5%, já somando a expectativa do fechamento deste trimestre.
Cortes entre conquistas do governo Paes
A secretária municipal de Fazenda, Eduarda La Rocque, participou ontem de café da manhã com empresários. Ela classificou o contingenciamento nas despesas de custeio, a redução nas despesas pessoais em cargos comissionados e o superávit fiscal alcançado no primeiro quadrimestre como as principais conquistas dos nove meses da gestão de Eduardo Paes.
Notícia publicada em: http://odia.terra.com.br/portal/economia/html/2009/9/mes_decisivo_dos_reajustes_36599.html

Rio prepara festa para anúncio da sede das Olimpíadas. Prefeitura e Estado irão decretar ponto facultativo

Rio prepara festa para dia do anúncio da sede das Olimpíadas de 2016
Será no dia 2 de outubro. Prefeitura e o Governo do Estado informaram que vão decretar ponto facultativo na data. Lulu Santos e Revelação farão show em Copacabana.
RJTV 2ª Edição 22/09/2009

A dez dias da escolha da sede das Olimpíadas de 2016, o carioca já sonha com os jogos e com melhorias para a cidade. Em Copacabana, uma festa está sendo preparada para o dia do anúncio.
Agora falta pouco para o carioca saber se terá o privilégio de sediar os Jogos.
“Eu acredito que o Rio vai ganhar e estou torcendo para isso”, diz uma mulher nas ruas.
A praia mais famosa do Rio já está preparada para o dia 2 de outubro, quando será anunciada a cidade sede das Olimpíadas de 2016. Confiante na escolha do Rio para receber os jogos, a prefeitura programou uma grande festa em Copacabana.
A estrutura está sendo montada entre as ruas Fernando Mendes e Rodolfo Dantas, em frente ao Copacabana Palace.
Um telão vai mostrar a votação do Comitê Olímpico Internacional, que acontece em Copenhague, na Dinamarca.
O nome da cidade sede deve ser anunciado até às 14h. Mas, em Copacabana, o evento começa às 10h30, com apresentação de DJs. Às 11h20, tem show do cantor do Lulu Santos e, às 13h50, o Grupo Revelação sobe ao palco.
Além do Rio, Chicago, Madri e Tóquio estão na disputa.
Há 20 dias, o Comitê Olímpico Internacional divulgou uma avaliação técnica elogiando a capacidade das quatro cidades de realizar os Jogos. Em relação ao Rio, o relatório mostrou que apenas dois itens preocupam o comitê: o transporte e o número de quartos de hotel disponíveis.
No projeto apresentado ao COI, o Comitê Olímpico Brasileiro garantiu ultrapassar a marca de 40 mil acomodações exigidas para o evento.
Nesta segunda (21), uma rede de hotéis que opera no Rio anunciou a criação de 1.830 novas acomodações até 2014. O acordo firmado com o COB foi notícia no site inglês www.gamebids.com. As unidades vão ficar distribuídas em cinco hotéis, dois na Barra da Tijuca e três na Zona Sul.
Em Copacabana, além do otimismo, muita gente espera que a cidade melhore com as Olimpíadas. “Se a gente ganhar, vai ter metrô, vai ter mais transporte, isso vai ficar também para a cidade, é maravilhoso, vale a pena”, afirma mulher nas ruas.
A Prefeitura e o Governo do Estado informaram que vão decretar ponto facultativo no dia da escolha da cidade sede.

Veja esta notícia em: http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL1314267-9099,00-RIO+PREPARA+FESTA+PARA+DIA+DO+ANUNCIO+DA+SEDE+DAS+OLIMPIADAS+DE.html

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores