quinta-feira, 29 de agosto de 2019

29 de Agosto: Dia da Visibilidade Lésbica


Hoje é o dia da visibilidade lésbica! Dia de lutar pelo reconhecimento e respeito a orientação sexual e a liberdade para decidir sobre o seu corpo. 

Muitas mulheres lésbicas e bissexuais enfrentam violências profundas na defesa do direito de amar. São os estupros corretivos que tem como objetivo corrigir a orientação sexual da mulher; internações compulsórias com o objetivo de curá-las de uma doença que não existe; desprezo da família; uma vida inteira ocultada no local de trabalho,etc. 

Todas essas situações levam ao adoecimento, a depressão e ao suicídio. Nos últimos anos tem crescido o número de LGBTs que tiram a própria vida, sobretudo entre os mais jovens.

O capitalismo se aproveita de todo esse preconceito para lucrar. Se utiliza do fato de muitos LGBTs evadirem das escolas,por conta do preconceito, para colocá-los em postos de trabalho precarizados e com poucos direitos trabalhistas; para as mulheres lésbicas reserva os trabalhos pesados, tratando-as como homens mas pagando salários menores; ou ainda lucra com a indústria pornográfica fetichizando suas relações sexuais ou construindo guetos e cobrando pela liberdade de serem o que são nesses espaços. 

Nós, do Sepe Regional 4 damos visibilidade a essa luta e fazemos um chamado a todas as mulheres lésbicas e bissexuais da classe trabalhadora a vir construir conosco o sindicato e com os trabalhadores de conjunto uma luta comum contra toda forma de opressão e contra essa sociedade capitalista que nos adoece, nos explora e mata!

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores