quinta-feira, 4 de abril de 2013

Secretaria Municipal de educação impõe redução de aulas obrigatórias em “Escolas do Amanhã”


A Secretaria municipal de educação impôs esta semana a diminuição de horas de atividades obrigatórias nas escolas do amanhã do Rio de Janeiro.  O CIEP Luiz Carlos Prestes é um dos exemplos de escolas que possuíam horário de aulas integral, funcionando até às 16h30. A nova proposta é que o horário de aulas se estenda até às 14h30, sendo ministradas disciplinas eletivas até às 16h30.

Os profissionais da direção do CIEP Luiz Carlos Prestes, que conta com mais de 600 alunos, pediram dispensa do cargo, já que a proposta do município não funcionaria na prática. A escola está Localizada na Cidade de Deus, região carente do Rio de Janeiro e tem uma demanda de profissionais. Além disso, é muito importante para os moradores da região que seus filhos estejam em um lugar seguro em período integral.

Só na Cidade de Deus outras duas escolas devem passar por essa reformulação de turno para os alunos do ensino fundamental. Amanhã (dia 4) será realizada uma reunião com os pais dos estudantes afetados. Os profissionais da escola também pretendem fazer um abaixo-assinado em sinal de repúdio à proposta do município.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores