sábado, 5 de dezembro de 2015

REDE ESTADUAL | VAMOS À LUTA!


Não ao parcelamento de salários! Que o Governo garanta o calendário de pagamentos (13°, 1/3 de férias, demais meses de pagamento)! Que os ricos paguem pela crise! Abertura das contas do Governo! Fim das isenções fiscais e do Plano de Metas! Fim dos supersalários dos políticos!

PASSOS DA MOBILIZAÇÃO:
- Não fechamento de diários e resultados.
- Reunir alunos e pais para explicar a situação.
- Paralisação de 24 horas no dia 08 de dezembro, terça.
- Assembleia Geral no dia 08 de dezembro.
- Votação do indicativo de estado de greve.
- ATO na ALERJ unificado com os servidores estaduais.
Vamos à luta! Só a luta muda a vida!

MP RECOMENDA À SME-RJ SUSPENDER A REORGANIZAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DO RIO


A 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação da Capital do Ministério Público estadual do Rio de Janeiro decidiu enviar uma recomendação à Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME-RJ) para que o órgão, segundo o texto, “imediatamente se abstenha da prática de qualquer ato referente à reorganização da rede de ensino”. No texto, assinado pela promotora Roberta Rosa Ribeiro no dia 02, o MP concede cindo dias para que a prefeitura cesse o processo.


Trata-se de uma vitória dos profissionais de educação, que ajudaram a convencer o MP a barrar o projeto da prefeitura – lembrando que no dia 30 de novembro, a pedido do Sepe, o MP convocou uma audiência pública para discutir o assunto.

Acreditamos que, caso a SME-RJ não cumpra a recomendação, o Ministério Público deverá tomar as medidas cabíveis na Justiça.

Leia aqui a cópia do texto do MP.

Siga-nos pelo seu e-m@il

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores