terça-feira, 18 de outubro de 2011

Debate on line no Sepe

Amanhã, dia 19, ocorrerá um debate sobre assédio moral nas escolas, a partir das 19h, no Sepe Central. O debate contará com uma entrevista com duas professoras e uma animadora cultural sobre o tema e será exibida ao vivo pela Internet, e terá a participação dos internautas.

As entrevistadas serão: professora Leda (município de Mendes); Sandra (animadora cultural) e Ana Célia (professora em Nova Iguaçu).

Clique aqui para assistir o debate.

Escolas públicas estaduais paralisam atividades por 24 horas nesta quinta (20); categoria participa de ato pela aplicação de 10% do PIB na educação pública

Os profissionais de educação das escolas públicas estaduais realizam uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira, dia 20. Neste dia, os profissionais das escolas estaduais farão um ato na porta da Seeduc (Rua da Ajuda, na sede do governo, Centro), a partir das 10h, para exigir uma audiência com o secretário de Educação, Wilson Risolia. Depois do protesto, a categoria irá em passeata até a Cinelândia, onde ocorrerá um ato pelos 10% do PIB na Educação.

No ato na Seeduc, os profissionais vão cobrar da secretaria soluções para problemas pendentes desde a greve da educação estadual, que durou 67 dias, tais como: assédio moral aos profissionais que realizaram a greve; fechamento de escolas de EJA, exoneração de diretoras de escolas e ameaças contra os animadores culturais.

Depois da manifestação na Seeduc, os profissionais do estado participam do ato público pela aplicação de 10% do PIB na Educação, na Cinelândia, a partir das 14h, quando ocorrerão aulas públicas e um ato show. Também ocorrerá um plebiscito no local para que a população opine sobre a aplicação dos 10% do PIB na educação.

Mais informações sobre o ato dos 10% do para a Educação Pública neste link.

Siga-nos pelo seu e-m@il

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores