quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PROFESSORES COM SÍNDROME CAUSADA PELO ESTRESSE TERÃO ASSISTÊNCIA

A Assembleia Legislativa do Rio aprovou, em primeira discussão, nesta quarta-feira (03/02), a proposta que poderá fazer com que os professores da rede pública estadual tenham suas condições físicas, psíquicas e emocionais avaliadas. Esta é uma das regras do projeto de lei 889/07, do ex-deputado Alcides Rolim, que prevê a assistência aos professores portadores da “Síndrome de Bornout”, causada pelo estresse e que tem como sintomas a apatia, o cansaço, a desmotivação e a insatisfação. As avaliações que o texto propõe serão o primeiro passo do acompanhamento, por equipe multidisciplinar, dos casos – o que deverá ser garantido pelo Estado em parceria com municípios, clínicas particulares e entidades não governamentais.

Segundo Rolim, a pressão a qual estes profissionais são submetidos favorece o desenvolvimento da síndrome. “O vandalismo, os ataques a professores, as violências entre alunos, a situação precária das escolas, a falta de valorização do profissional da educação, o baixo salário e o não-reconhecimento resultam em condições degradantes do labor, fazendo com que o educador entre para o caminho mais inconveniente do esgotamento emocional", apontou.


Fonte: ALERJ Notícias

Rede estadual fará Conselho Deliberativo no sábado (dia 6/2)

O SEPE realiza um Conselho Deliberativo da Rede Estadual no próximo sábado (dia 6 de fevereiro) no seu auditório, a partir das 10h.

Rede municipal fará assembleia geral no dia 9 de fevereiro (3ª feira) no SEPE Central

O SEPE convoca os profissionais da rede municipal para uma assembleia geral, que será realizada no dia 9 de fevereiro (terça-feira), a partir das 18h, no auditório do sindicato (Rua Evaristo da Veiga 55 – 7º andar). Na pauta do encontro foram incluídas as seguintes questões: plano de carreira, merendeiras e políticas pedagógicas.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores