sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

ASSÉDIO MORAL É CRIME

Nota do SEPE/Regional IV sobre o assédio moral na EM Clotilde Guimarães


No final do primeiro semestre deste ano, o SEPE/ Regional IV recebeu denúncias sobre caso de assédio moral na EM Clotilde Guimarães. Desde então encaminhamos o caso conforme determina a legislação. Construímos um dossiê com fotos, gravações e relatos de profissionais da escola, encaminhamos à SME, reivindicando a apuração das denúncias. A sindicância foi aberta, mas as denúncias de assédio não cessaram. Procuramos a 4ªCRE e a SME, solicitando medidas afim de evitar conflitos ainda maiores, mas os problemas continuam ocorrendo. Nos últimos dias foram feitas afirmações de que a sindicância “não daria em nada”, que a diretora “tinha amigos” na CRE e já sabia o teor dos depoimentos. Estas colocações tornam questionáveis o sigilo e parcialidade da comissão de sindicância. Por isso, reivindicamos que a SME possa dar sequência a apuração da denúncia de assédio moral.

Lamentamos profundamente que alguns colegas usem seu cargo de direção para humilhar, desrespeitar, chantagear ou ameaçar outros colegas.

Assédio moral é crime! 
O primeiro passo para acabar é debater democraticamente este problema e denunciar.Nota do SEPE/Regional IV sobre o assédio moral na EM Clotilde Guimarães

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores