terça-feira, 5 de setembro de 2017

Informe sobre a Plenária de Merendeiras realizada no dia 02/09











Rede Municipal Rio de Janeiro:

PLENÁRIA DE MERENDEIRAS DISCUTE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E ADOECIMENTO PROFISSIONAL 

Na manhã deste sábado - dia 02 de setembro, dezenas de Merendeiras da Rede Municipal do Rio de Janeiro se reuniram no Auditório do SEPE - RJ para discutir melhores condições de trabalho e o adoecimento profissional que ocorre em massa na categoria.

A Plenária, após informes de Gellian, Diretora Sepe -Secretaria de Funcionários, Clezia, Comissão de Base, e Dr. José Eduardo, Departamento Jurídico SEPE, ouviu uma série de testemunhos que confirmam a gravidade da situação em que se encontram as Merendeiras, em especial, as readaptadas. 

Ao final, foi definido, entre outras questões, dar continuidade às iniciativas administrativas e judiciais, individuais e coletivas, contra desvio de função e a Circular que desvia merendeira para cuidar do Portão, redução carga horária para as readaptada, a responsabilidade do Município pelos danos causados e reunido os documentos. 

Após a vitória na Ação Judicial interposta pelo DJ do SEPE-RJ do Concurso da Merendeiras, que determinou a convocação das concursados, a nossa luta por melhores condições de trabalho e contra a terceirização fica mais fortalecida.

Chamamos todas companheiras readaptadas ou não a procurar a Secretaria de Funcionários, através de Gellian, Comissão de Base, Clezia, ou o Jurídico do SEPE, Dr. José Eduardo, para a entrega dos documentos.

Aguardamos a presença e solicitamos de todas e todos tragam seus documentos pessoais, laudos médicos, histórico funcional e etc a fim de poderem ingressar na ação.

Secretaria de Funcionários SEPE-RJ

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores