quarta-feira, 26 de junho de 2013

Calendário das manifestações dos trabalhadores em nível nacional

Em vários locais as manifestações estão sendo organizadas, acompanhando o calendário da Copa das Confederações e os jogos do Brasil. Portanto, hoje, quarta-feira (dia 26), vão ocorrer manifestações (possivelmente de menor dimensão) em muitos locais. Ontem houve atos, menores, em capitais como Manaus e Teresina.

Hoje estão ocorrendo reuniões de preparação em vários locais.

Minas Gerais
Ato nesta quarta-feira, dia do jogo Brasil x Itália.

Paralisações no funcionalismo municipal de BH (a PBH decretou feriado depois da definição da greve) e funcionalismo estadual (educação, saúde e eletricitários), organizadas pela CUT estadual.

Metalúrgicos da Federação Sindical e Democrática (CSP Conlutas) organizam paralisações e participação no ato, à tarde.

A CSP-Conlutas MG está orientando que nas cidades de Betim, Itaúna, Divinópolis, Ouro Preto, Congonhas, Mariana, São João Del Rei e outras cidades próximas a Belo Horizonte realizem as paralisações no período da manhã, e à tarde se juntem com a mobilização em Belo Horizonte.

Trabalhadores da mineração farão manifestação nos bairros.

O MST participará do ato em BH, com uma delegação de 30 ônibus.

A mobilização poderá chegar para mais de 150 mil participantes. As reivindicações serão em defesa de melhores salários e condições de trabalho; contra a PL4330, terceirização sem limites; em defesa da saúde e educação; por transporte público de qualidade e redução dos preços das passagens.

Rio de Janeiro

Plenária na segunda reuniu 200 pessoas, de diversas entidades, e decidiu por realizar uma passeata da Candelária a Rio Branco.

Andes está organizando paralisações nas universidades.

SEPE (professores do ensino básico) aprovou participar do dia 27 com paralisação integral e unificada das redes municipal e estadual. Outros núcleos podem aderir.


Calendário unificado:

29 de junho - Reunião preparatória do Ato do dia 30 no Maracanã (Final da Copa das Confederações) às 14h na Defensoria Social (Joaquim Silva, 95 – Lapa, em frente ao Sindsprev)

29 de Junho – Plenária Estudantil na UFRJ, na Praia Vermelha às 14h

29 de junho – Manifestação contra as Remoções às 14h no Portão do número 1235 da Rua

Pacheco Leão. Organização: AMAHOR, MNLM, FAVELA NÃO SE CALA E OUTROS... https://www.facebook.com/events/530326963669190/

30 de Junho – Ato da Copa das Mobilizações, Final da Copa das Confederações

São Paulo 

25/06 – Terça – Ações da Resistência Urbana nas periferias de São Paulo, realizam neste momento atos nos seguintes pontos: nas periferias de São Paulo, com concentração às 7hs nos seguintes pontos: Metrô Capão Redondo (Zona Sul) / Largo do Campo Limpo (Zona Sul) / Estação Guaianazes da CPTM (Zona Leste).   26/06 – Quarta – Ato pelo Fora Feliciano às 17h na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista   

27/07 – Quinta – Jornada de luta organizado pelo Espaço Unidade de Ação, com atos e atividades em várias categorias de trabalhadores e da juventude e manifestação às 17h na Zona Leste (praça do Forró em São Miguel), Também as 17h na Zona Oeste (Estação Ciências ao lado do terminal da Lapa) e as 7h da manhã na Zona SUL (estação Capão Redondo do metro).

Greve no DNIT (base do Sindsef) – já está em andamento

28/07 – Jornada de lutas organizada pelo MST em todo o país pela Reforma Agrária.

Rio Grande do Norte
Os trabalhadore em greve do DETRAN e também do DNIT (que iniciaram hoje) estão se incorporando no dia 27. Também haverá mobilizações na base do SindSaúde RN, com paralisações parciais em unidades importantes. BNB decide hoje se paralisa.

Servidores federais - Reunião hoje, às 15 horas, em Brasília.

Fasubra – em reunião hoje. Já há decisão de algumas bases de paralisação. 

Andes – já orientou a paralisação no dia 27/6.

Belém - Plenária hoje.
Construção Civil – vai ter paralisação em algumas obras e chamado ao ato do dia 27, com concentração em frente ao sindicato a partir das 8 horas.

Ceará
26-07 – paralisação na construção civil (parcial) e manifestação dos trabalhadores do Judiciário estadual em frente ao Fórum Clóvis Bevilácqua

27-07 – manifestação durante a semi-final da Copa das Confederações. Foi decretado feriado no município.

28/07 – paralisação da construção civil, com ato às 16h na Praça da Bandeira, unificado com outros setores.

Santa Catarina
- Concentração do Sinte e CSP-Conlutas no dia 27/6, a partir das 17h. em frente à Catedral

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores