terça-feira, 28 de agosto de 2012

Local da Assembleia da Regional IV, dia 29 de Agosto,

Informamos que Assembleia da Regional IV, dia 29 de Agosto, às 18 horas, será na sede da Regional.







SEPE Regional 4
Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ
Rua Cardoso de Morais, 145/1007 - Bonsucesso - Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (21) 2564-2194 

Deliberações da primeira reunião de direção da Regional IV triênio 2012-2015.


Deliberações da primeira reunião de direção da Regional IV.
Aos quinze dias do mês de Agosto  de 2012, aconteceu a  primeira reunião de direção da Regional IV triênio 2012-2015.
Foram aprovadas as seguintes propostas:

1-     Assembleia da Regional IV, dia 29 de Agosto, às 18 horas, em local a se definir.
2-     Realização de Campanha de filiação e eleição de representantes de escolas e creches;
3-     Levantamento dos problemas das escolas e creches, através do questionário de merendeiras e relatórios;
4-      Que a Regional IV adeque o relatório de visitas ás escolas feito pelo SEPE Central, para ser utilizado em nossas visitas;
5-     Que na próxima reunião possamos ir definindo a realização do debate sobre a educação que queremos;
6-     Levantamento do déficit de funcionários;
7-     Que na próxima reunião, as diretorias de Funcionários, secretaria de Cultura, Formação Sindical e Assuntos Educacionais e  Secretaria de Saúde e Direitos Humanos tragam propostas sobre o seminário ou plenária de funcionários;
8-     A Regional IV fará uma panfletagem, dia 25 de Agosto, no encerramento da Semana de Educação Infantil, no IAPI da Penha. Faremos um banner com a precarização feita por Eduardo Paes na Educação Infantil e carta à população, denunciando os ataques e apresentando nossas reivindicações;
9-     Garantir a informação do D.J para a assembléia da regional IV;
10- Atualizar o site, blog e facebook, com informações sobre resoluções, documentos, etc;
11- A reunião da direção será mensal, preferencialmente na primeira quarta-feira do mês;
12- Na próxima reunião as diretoras da Secretaria de Finanças apresentarão um planejamento financeiro;
13- Teremos no SEPE Regional IV um organograma  com o horários dos diretores  e   as visitas que foram feitas às escolas e creches;
14- A Regional IV fará um boletim frente e verso para convocar as atividades das redes municipal e estadual;
15- Na próxima reunião, fecharemos as matérias do Boletim da Regional IV
16- Os diretores que visitarem escolas deverão solicitar ao funcionário o agendamento do carro;
17- Será feita uma planilha para os motoristas preencherem, na qual deverá constar o itinerário percorrido e a quilometragem.

Audiência Pública na Alerj com o secretário Wilson Risolia para prestação de contas da SEEDUC

audiência pública da Comissão de Educação da Alerj de prestação de contas da SEEDUC e que contará com a participação do secretário de estado de Educação Wilson Risoliaque estava marcada para o dia 30 de agostofoi adiada para o dia 5 de setembro. O Sepe irá participar desta audiênciamarcada para as 10h.

Assembleia dos profissionais sindicalizados e usuários do Sepe/Unimed



O Sepe convoca os profissionais sindicalizados e usuários do Sepe/Unimed para comparecer à assembleia no dia 12 de setembro (quarta-feira), às 10h, no auditório da ABI (Rua Araújo Porto Alegre 71/ 7º andar, Centro).

A Unimed abriu a temporada de negociação enviando a proposta anual de reajuste das mensalidades do contrato Sepe/Unimed, dos professores sindicalizados. O cálculo foi baseado no desempenho da sinistralidade do contrato no período de julho/2011 a junho/2012.

O Sindicato respondeu imediatamente que estranhava e discordava da proposta apresentada já que, como foi notado pela própria operadora no mesmo documento, o contrato apresenta “resultado acumulado em patamar adequado” . Em outras palavras, significa que apesar da ANS proibir a entrada de novos usuários há dois anos, ainda estamos apresentando um índice de sinistralidade compatível com o interesse de lucro da operadora.

Portanto não se justificando qualquer reajuste acima do proposto pela ANS, cujos cálculos incluem as alterações oficiais dos custos médicos e hospitalares, praticadas nacionalmente.

Nesse sentido, o Sindicato dos profissionais da Educação do Estado do Rio de Janeiro abrindo negociação sugere que o reajuste das mensalidades deve acompanhar a orientação balizada da Agência Nacional de Saúde, ou seja: 7,93%.

Mas para termos força de conseguir nosso objetivo, necessitamos participar da Assembléia, que é o espaço democrático, onde diretores do sindicato e os professores sindicalizados e participantes do contrato vão avaliar o curso das negociações sobre o reajuste anual do plano.

Outrossim, é o espaço onde teremos chance de avaliar e decidir sobre a situação em que se encontra a ação contra a ANS proposta na última Assembléia e aprovada na reunião da Diretoria anterior ao processo eleitoral.

Neste sentido, todos à Assembléia. Você não pode faltar nesta discussão!

Professora foi agredida em sala de aula e Sepe presta auxílio



Fonte - Regional 3: Uma professora  da Escola Municipal Benevenuta Ribeiro foi agredida por um aluno dentro da sala de aula nesta sexta-feira e não teve o devido acompanhamento por parte da direção da escola, que Insiste em dizer que não houve agressão. A professora foi acompanhada por uma colega à delegacia onde registrou a ocorrência, em seguida foi encaminhada pelos policiais ao Hospital Salgado Filho para tratar os hematomas, além de fazer exame de corpo de delito no IML. A Regional III do SEPE está acompanhando o caso.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores