quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MUSPE visita ALERJ amanhã em busca de apoio de deputados às reivindicações de servidores


O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais do Rio de Janeiro (MUSPE/RJ) visitará amanhã, dia 1º de agosto, a partir das 13h, os deputados estaduais na Assembleia Legislativa. Representantes do movimento vão tentar sensibilizar os parlamentares a convencerem o governador Cabral a retirar sua ação no Supremo Tribunal Federal (STF), ação esta que pede o fim dos adicionais por tempo de serviço do funcionalismo estadual.

O MUSPE também vai pedir o apoio à luta em defesa do IASERJ: o governo quer demolir o Hospital Central e os servidores estão em vigília na unidades desde o dia 13 de julho, impedindo a demolição.

Também amanhã, a partir das 10h, a Comissão de Educação realiza uma audiência pública para discutir a exoneração dos 513 diretores de escolas estaduais desde 2011. O Sepe estará presente na audiência, cobrando explicações da SEEDUC sobre essas absurdas demissões.

Oficina sindical discute Justiça Fiscal e Progressividade da Tributação

No dia 7 de agosto, a partir das 14h, o DIEESE e o Sindifisco Nacional, com o apoio do IPEA, realizam o a Oficina Sindical sobre Justiça Fiscal e Progressividade da Tributação. O evento será realizado no auditório do Sindicato dos Engenheiros (Avenida Rio Branco, 277, 17º andar), na Cinelândia.

Trata-se de um ciclo de oficinas que vem sendo realizado em todo o país e que tem como objetivo, segundo o Sindifisco, compartilhar o conhecimento do auditor fiscal com outras instituições, especialmente sindicatos, fazendo assimilar conceitos e construir propostas de intervenção no sistema tributário brasileiro numa perspectiva de melhor distribuição de renda.

A intenção é, ao fim dos encontros, apresentar um relatório com o resultado das oficinas, que deverá ser organizado em uma publicação conjunta do Sindifisco Nacional, Dieese e Ipea.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores