sexta-feira, 28 de maio de 2021

DENÚNCIA DE CASO E SUSPEITA DE COVID-19 DENTRO DE CRECHE

No dia que o Rio de Janeiro tem a marca de 50.125 mortos o SEPE Regional 4 recebe mais uma denúncia de caso e suspeita de COVID-19 referente a C.M. Mussum “O Trapalhão”. A unidade tem na sala do berçário um caso confirmado de uma profissional e na mesma sala, outra profissional em caso suspeito, porém seu marido também está confirmado. É importante ressaltar que os responsáveis e os trabalhadores da educação existentes na unidade saibam do ocorrido até para se precaver e observar qualquer sintoma.
Sendo assim, fica explícito que o protocolo da prefeitura não garante a segurança de ninguém e que o isolamento social e a vacinação em massa é que garante a vida.
Não podemos esquecer que nesse último dia 26 de maio, no dia que esta unidade foi higienizada, o próprio ministro da saúde falou de sua preocupação sobre uma terceira onda. O  ministro Queiroga também falou de acordo com a Agência Brasil que essa onda pode ocorrer devido o relaxamento das medidas da circulação das pessoas e isolamento social com a nova variante.
Desde já entendemos que qualquer espaço da Educação deve ser um espaço seguro que garanta a vida dos bebês e dos trabalhadores da educação. Por isso, o Sepe regional 4 exige o fechamento da unidade e reforça a GREVE PELA VIDA!
ESCOLAS FECHADAS, VIDAS PRESERVADAS !

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores