quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

TENHA ACESSO A CENTENAS DE OBRAS DA LITERATURA BRASILEIRA, PINTURAS E MUITOS MAIS...

LIVROS EM PDF, VÍDEOS EDUCATIVOS E MUSICAS PARA BAIXAR 
DIVILGUE PARA O MÁXIMO DE PESSOAS!

Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:

· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
· escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
· Ler obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia;
· ter acesso à historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
· e muito mais ... Esse lugar existe!


O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso, só de literatura portuguesa são 732 obras!  
Basta acessar o site: www.dominiopublico.gov.br


Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.

Sepe convoca para ensaio do bloco da educação

O Sepe está convocando os profissionais de educação para o primeiro ensaio da bateria da Banda Furiosa no dia 12/2 (sábado), a partir das 18h, no bar que fica localizado ao lado da portaria do prédio do sindicato. A banda necessita de ritmistas para integrar a sua bateria e os interessados devem comparecer neste dia ao ensaio, que terá por objetivo preparar a bateria para um desfile da Furiosa, previsto inicialmente para o dia 08 de março, mesma data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Maiores informações, podem ser obtidas na secretaria do Sepe (tel. 2195-0450 ou email: secretaria@seperj.org.br ). 

Capacitação da SME continua gerando queixas da categoria

   O curso de capacitação que a SME do Rio está promovendo para todos os professores da rede municipal continua gerando problemas e queixas da categoria. Nesta segunda, o atraso de mais de uma hora para o início do curso para cerca de 600 professores de Educação Física, dentro da lona de um circo montada na Quinta da Boavista, causou revolta e mal-estar por causa do intenso calor que fazia no interior do espaço improvisado e sem refrigeração. Quando a secretária Cláudia Costin chegou, com um atraso de mais de uma hora, ela teve que enfrentar vaias e protestos da categoria e o curso acabou sendo cancelado.
   Hoje (dia 08/2), o Sepe recebeu uma denúncia de um profissional de educação que foi escalado para fazer o curso num dos campus da UniverCidade. Segundo este professor, os fiscais da SME estavam controlando (por meio um scanner eletrônico) a entrada e saída dos profissionais - até mesmo para os casos em que estes iam ao banheiro. O sindicato deixa patente a sua revolta contra tais atitudes da SME e informa a categoria que a sua direção está percorrendo os  diversos locais da cidade onde o evento está sendo promovido, distribuindo panfletos com a real situação da rede municipal e averiguando as irregularidades que estejam ocorrendo com a categoria.

Desorganização faz SME cancelar capacitação de professores da rede municipal na Quinta da Boa Vista

   Mais uma vez, o descaso e a desorganização da Secretaria Municipal de Educação causou confusão e problemas de saúde para diversos professores da rede municipal, convocados para um curso de capacitação numa lona na Quinta da Boa vista, iniciado nesta segunda-feira (dia 7 de fevereiro). A desorganização da SME, aliada ao calor que fazia no interior da lona instalada para recepcionar a categoria fez com que vários professores passasem mal e tivessem que procurar atendimento médico. Por causa do problema, a secretaria resolveu cancelar o evento na Quinta da Boa Vista, destinado à capacitação de professores de Educação Física da rede. Ao longo desta semana, outros profissionais estão sendo convocados para participar de capacitações como esta em diversos pontos da cidade.
   Ao chegar à Quinta da Boa vista, a secretária Cláudia Costin foi vaiada pelos profissionais presentes, que também fizeram protestos contra a política educacional da SME e o descaso do órgão para com a categoria. Costin não quis se manifestar sobre novas datas para a realização da capacitação dos profissionais de Educação Física. O Sepe irá acompanhar a apresentação dos profissinais nos outros pontos onde serão realizadas as capacitações e distribuirá um panfleto com uma avaliação das condições da rede municipal, convocando os profissionais para se mobiizarem em torno da campanha salarial de 2011 e da luta por melhores condições de trabalho.

Rede municipal do Rio: Sepe convoca para reunião professores contratados que não receberam seus direitos

     O Sepe convoca os professores contratados da rede municipal do Rio, que não tiveram seus contratos rescindidos e permanecem sem o pagamento de seus direitos, para uma reunião que será realizada no dia 10 de fevereiro (quinta-feira), no auditório do sindicato (Rua Evaristo da Veiga 55 - 7º andar - Centro). 
     No encontro, discutiremos uma maneira de pressionar o governo municipal a regularizar as pendências com estes profissionais.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores