terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Sepe lança vídeo contra criminalização do direito à luta

O Sepe lançou um vídeo contra as políticas de criminalização do direito à livre manifestação e às lutas contra os desmandos dos governos.
Desde 2013, ano em que ocorreram os grandes protestos populares nas ruas de todo o país, os governos se uniram para reprimir e criminalizar o legítimo direito da população e das entidades de classe de se manifestarem pelo atendimento das demandas da sociedade por um país mais justo, democrático e inclusivo.
 
No Rio de Janeiro não foi diferente e os profissionais de educação assumiram o protagonismo na mobilização e organização de várias manifestações e passeatas contra a realização dos grandes eventos no país, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas do Rio de 2016.
 
Agora, em 2017, nos vemos novamente face ao arbítrio de governos que não tem compromisso com a democracia. Em diversas redes, temos lutado contra a falta de democracia e de respeito para com o legítimo direito de lutar, reivindicar ou expressar uma opinião contraditória aos ditames de governos que não tem compromisso com a Educação.
Veja o vídeo pelo link abaixo e compartilhe em suas redes sociais:

https://www.youtube.com/watch?v=pUW4sVnn_Wo&feature=share

Movimento Unificado dos Servidores Municipais terá audiência com Crivella na próxima quinta-feira (dia 4/1)

Os representantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Municipais (MUDSPM) terão audiência com o prefeito Marcelo Crivella na próxima quinta-feira (dia 4 de janeiro), às 8h, na prefeitura. No encontro os representantes dos servidores discutirão com o prefeito assuntos da pauta de reivindicações do funcionalismo, como a mudança do calendário de pagamentos, a não concessão de reajuste em 2017, a perda de direitos e corte dos benefícios, além de esclarecimentos sobre o plano de saúde dos servidores municipais. O Sepe participará do encontro e solicitará do prefeito uma audiência específica para tratar da pauta da Educação municipal.

Rede estadual: Esclarecimento do Sepe sobre convocação de concursados que já tem uma matrícula para fazer a Perícia Médica

Sobre a convocação de novos aprovados para a rede estadual publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro de hoje (dia 02/1) e que determina que os concursados que se encontram na lista e já possuem matrícula no Estado também passem pela Perícia Médica para admissão funcional, a direção do Sepe já entrou em contato com a SEEDUC, pedindo esclarecimentos sobre a necessidade desses concursados terem que passar novamente pelo processo. No entender do sindicato, os profissionais que já passaram pela perícia quando foram admitidos para a primeira matrícula não deveriam ter que passar novamente pelo processo.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores