quarta-feira, 11 de maio de 2011

Secretaria de Funcionários administrativos convoca para plenária no dia 12 de maio no Sepe

A Secretaria e o Coletivo de Funcionários do SEPe/RJ convoca os funcionários administrativos para a assembléia de funcionários das escolas, a ser realizada no dia 12 de maio (quinta-feira), a partir de 10h no auditório do SEPE/RJ.

O SEPE Central arcará com os custos de alimentação e passagem de até três representantes por núcleo/regional.

Hoje é dia de barrar a Reforma da Previdência municipal na Câmara de Vereadores


O Sepe convoca os profissionais da rede municipal para irem até a Cinelândia e, de lá, se dirigiram até as galerias da Câmara Municipal para lotar a sessão plenária e mostrar para os vereadores que a educação e o cojunto do funcionalismo municipal não admitirão a aprovação da Proposta de Lei Complementar (PLC) 41, do prefeito Eduardo Paes, que tem por objetivo mudar o regime previdenciário dos servidores municipais. O sindicato chama a atenção de toda a categoria para os perigos que a aprovação de tal proposta do prefeito podem apresentar para as nossas aposentadorias e para o sistema Previ-Rio, já que o texto inclui dispositivos que prevêem a quebra da paridade entre aposentados e pessoal ativo e o fim da integralidade (aposentadoria com os salários integrais), além de outras ameaças contra direito adquiridos depois de muita luta dos funcionários públicos municipais.

Portanto, a hora de lutar é agora, antes que o projeto vá à votação. Nossa mobilização em conjunto com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município do Rio de Janeiro (MUSPM/RJ) já possibilitou a criação de uma frente parlamentar, composta por 26 vereadores que vai promover uma devassa nas contas do PREVI RIO e se dispõe a lutar contra as mudanças propostas pelo prefeito. A criação desta Frente Parlamentar, cujo lançamento será realizado amanhã, quinta-feira (dia 12/5), no salão nobre da Câmara de Vereadores, às 18h, é uma prova de que só a luta e a mobilização podem impedir que o governo municipal manobre para retirar nossos direitos. Todos à Câmara Municipal hoje, a partir das 17h.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores