quarta-feira, 24 de novembro de 2021

ATO CONTRA O FECHAMENTO DE BERÇÁRIOS E PELA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL

Na semana de Zumbi e Dandara, junto com o combate a violência contra a mulher, a regional 4 esteve na Praça das Nações (Bonsucesso) denunciando a violência institucional contra a mulher que a prefeitura vem fazendo.

O fechamento de berçários, remoção de profissionais da Educação, falta de recomposição salarial são alguns dos ataques da prefeitura aos trabalhadores da Educação que na sua maioria são mulheres. Também foi levado o abaixo-assinado contra a retirada dos berçários de algumas unidades como também a remoção de professores e funcionários.

A regional também convocou a população a estar amanhã na prefeitura apoiando educadores e demais servidores.










MOBILIZAÇÃO DOS EDUCADORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A regional 4 esteve presente na Praça do Carmo com abaixo-assinado contra a retirada dos berçários da Creche Municipal Mussum " O Trapalhão". Junto da regional estiveram presentes educadoras da unidade e de outras creches.
A população ficou indignada com a arbitrariedade da prefeitura e condenou a atitude do governo. Muitos perguntaram se estava sobrando vagas de berçários no município do Rio, pois sabem que há denúncia no MP por causa da lista de espera para as vagas.
A regional 4 informa que não se limitará apenas nesse abaixo-assinado, seguirá com mais denúncias à população.  Entendemos que na primeira etapa da Educação Infantil é fundamental que bebês tenham uma atendimento pedagógico com uma alimentação adequada para seu pleno desenvolvimento. Saudamos também as profissionais que foram às ruas lutar pelo direito dessas crianças!







As 10 postagens mais acessadas

Seguidores