quinta-feira, 30 de junho de 2011

Greve na rede estadual: Nesta sexta vamos às compras com o cartão do Auxílio da Educação

Nesta sexta-feira, dia 1 de julho, às 10h, os profissionais de educação da rede estadual, em greve desde o dia 7 de junho, irão até o supermercado Mundial, na Rua do Riachuelo 192, no Bairro de Fátima, Centro do Rio, para comprar alimentos com o cartão do Auxílio Educação. Com este cartão, o professor regente (o que trabalha em sala de aula) pode gastar R$ 500,00 por ano em compras diversas. O cartão não é oferecido aos funcionários nem aposentados. O protesto vai mostrar que o profissional de educação precisa com urgência de um reajuste salarial digno e o que o estado oferece hoje, incluindo o cartão, não dá para sobreviver com dignidade – por isso mesmo, o nome do protesto será: “A Educação estadual do Rio tem fome”.

Enquanto isso na "Cabralândia" ...

Regional 8 está encontrando problemas para trabalhar em escolas da Zona Oeste


A direção da Regional 8 denuncia que a sua direção e profissionais de educação da rede estadual, em greve desde o dia 7 de junho, estão encontrando problemas para realizar panfletagens e, até mesmo, falar com os profissionais das escolas que ainda estão funcionando. Ontem (dia 29/6), a direção do Colégio Estadual Daltro Santos, alegando instruções da Metropolitana IV, tentou impedir a entrada dos militantes da categoria na escola. Hoje (dia 30/6), na Escola Estadual Leopoldina da Silveira, profissionais que tentavam realizar uma panfletagem e conversar com outros colegas acabaram se envolvendo em uma confusão, quando um funcionário terceirizado da escola, utilizando uma faca, tentou arrancar a faixa do Sepe que estava colocada no muro da escola. A confusão, presenciada pelos alunos da unidade acabou com a chegada da polícia e de um diretor da Metro IV, que tentou contemporizar.

O Sepe continua afirmando que a entrada do sindicato nas escolas durante a greve é totalmente legal e, por isso mesmo, a Regional 8 entrou com uma queixa na 34ª Delegacia Policial contra a direção do C. E. Daltro Santos e a Metropolitana IV, por tentativa de mpedir o trabalho da representação sindical da categoria.

Assembleia da rede municipal do Rio será na ABI

O local da assembleia da rede municipal do Rio de Janeiro será no auditório do 9º andar da ABI (Rua Araújo Porto Alegre, nº 71), Centro do Rio. A assembleia será dia 14 de julho (quinta), às 18h.

SEEDUC tenta mascarar boicote da categoria ao SAERJ reaplicando a mesma prova hoje


O Sepe está recebendo uma série de reclamações de escolas estaduais que denunciam a tentativa da SEEDUC de obrigar as unidades a reaplicar a prova do SAERJ hoje (dia 30/6), depois do fracasso de ontem (dia 29/6), quando a categoria promoveu um grande boicote à avaliação programada pelo governo do estado. Segundo informações da categoria, as avaliações de hoje são as mesmas de ontem, ou seja, seus gabaritos já foram revelados, o que configura uma verdadeira fraude. O Sepe continua recomendando que as escolas adotem a decisão da assembléia da rede estadual para que a categoria não aplique qualquer avaliação do Programa de Metas e não aceite a pressão da secretaria ou das coordenadorias.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores