sábado, 16 de outubro de 2010

15 DE OUTUBRO: PARABÉNS AOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO - Uma homenagem do SEPE e da Regional 4

 Neste dia 15 de outubro, em que se comemora o Dia do Profissional de Educação, o Sepe vem parabenizar todos os profissionais de educação pela sua luta pela valorização da educação pública, gratuita e de qualidade. A cada ano que passa a nossa luta se torna mais importante para garantir um ensino público de qualidade em nosso país.
Àqueles que se dedicam no dia-a-dia a esta luta contra as políticas educacionais dos governos federal, estaduais e municipais, que privilegiam a meritocracia (baseadas somente nos resultados e que não levam em conta a formação pedagógica como um todo)  o sindicato oferece a sua homenagem e oferece a sua solidariedade e estrutura para a mobilizar a população para esta luta sem quartel por um direito básico de todos, conforme determina a Constituição Federal.
Mesmo sofrendo com o arrocho salarial e a desvalorização profissional, os profissionais de educação das redes públicas em nosso estado têm dado um exemplo de luta e de determinação contra a arbitrariedade dos governos pouco comprometidos com a Educação Pública e de qualidade. Neste dia em que comemora o Dia do Profissional de Educação, a nossa maior homenagem para a categoria é mostrar o quanto os professores e funcionários das escolas, mesmo atuando em condições precárias de trabalho, mal remunerados e reconhecidos pelos governos, ainda conseguem responder Presente! na hora de oferecer o seu esforço e o seu suor em prol da educação dos nossos milhões de alunos espalhados por todos os rincões do Brasil.
Parabéns, Profissional de Educação! Parabéns pelo seu dia e pela sua luta em busca de um país mais justo e de cidadãos mais capazes de construir a sua própria história através dos ensinamentos repassados por aqueles que ainda acreditam na possibilidade de construir um país melhor e mais igual.

DIREÇÃO SEPE RJ

ASSISTA VÍDEO PRODUZIDO PELO SEPE E ADAPTADO PELA REGIONAL 4:



As 10 postagens mais acessadas

Seguidores