terça-feira, 12 de agosto de 2014

REDE ESTADUAL - ORIENTAÇÃO DO SEPE SOBRE VOLTA ÀS ESCOLAS DE ORIGEM

Considerando o despacho proferido pela Desembargadora Claudia Pires dos Santos Ferreira, orientamos os professores que foram forçados a escolherem outras escolas que retornem à sua origem, nesta 2ª feira, dia 11/08, com duas cópias da liminar, disponível aqui no site do Sepe.

O profissional da educação deve esclarecer à direção da escola o conteúdo da liminar e solicitar que a mesma seja cumprida de imediato. Uma cópia da liminar deverá ser assinada pela direção com um "ciente" e guardada pelo professor.

Qualquer dúvida entrar em contato a direção do Sepe/RJ.

Encontro Nacional da Educação se encerrou neste domingo 10/08

Se encerrou neste domingo, dia 10/08, o Encontro Nacional da Educação que aconteceu no Clube Municipal, na Tijuca.

Durante três dias profissionais da educação de todo o país debateram os rumos da educação no Brasil.

A plenária de encerramento teve início com a leitura dos resultados dos grupos de discussão, realizados durante a tarde de sábado, e apresentados pelos relatores. Todas as propostas apresentadas serão incluídas nos anais do Encontro e servirão de base para as discussões dos próximos encontros e debates. Segundo informe da mesa, coordenada por Paulo Rizzo, diretor do ANDES-SN, após o ENE será elaborada uma cartilha com a plataforma de lutas em defesa da educação apontada pelo encontro.

Moções de apoio à luta dos trabalhadores da educação no México, ao povo palestino, à greve das universidades estaduais de São Paulo, que neste domingo completa 75 dias, à greve dos trabalhadores da educação do Piauí, contra a criminalização dos movimentos sociais, entre outras, foram apresentadas durante a plenária.

Ao final, foi feita a leitura da carta do Rio de Janeiro, manifesto do Encontro Nacional de Educação, que traz a sistematização dos sete eixos que nortearam os debates tanto do evento nacional quanto dos encontros preparatórios, realizados no primeiro semestre deste ano. No documento, aclamado pela plenária, os participantes indicaram a constituição de comitês estaduais em defesa da escola pública, a realização, nos estados, na segunda quinzena de outubro, de um dia de luta em defesa da educação pública e a realização, em 2016, do II Encontro Nacional de Educação, precedido de encontros estaduais.

Fonte ENE 2014

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores