sexta-feira, 13 de maio de 2011

Animadores Culturais realizarão ato hoje na porta da SEEDUC


O Sepe convoca os animadores culturais da rede estadual para o ato público que será realizado nesta sexta-feira (dia 13 de maio), partir das 14h, na porta do Centro Administrativo do Governo do Estado, na Rua da Ajuda - Centro, onde funciona a Secretaria de Estado de Educação e Cultura. No ato, os animadores vão cobrar da SEEDUC a sua regularização funcional, prometida no ano passado, mas revogada pelo governo do Estato sob a alegação de problemas jurídicos para a regulamentação da função dos animadores nos quadros da SEEDUC. Por causa deste impasse, até hoje, estes profissionais não têm acesso a direitos que os estatutarios têm.

Mobilização contra Reforma da Previdência Municipal continua hoje (dia 12 de maio) com lançamento da Frente Parlamentar na Câmara Municipal

A mobilização da rede municipal contra a Reforma da Previdência do prefeito Eduardo Paes segue no final da tarde desta quinta-feira (dia 12/5). Às 18h, o Sepe e demais entidades que defendem o funcionalismo municipal convidam o conjunto das categorias em luta para o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Servidor Público e do Sistema Previdenciário Municipal, no salão nobre da Câmara Municipal. A frente é integrada por 26 vereadores que assinaram o documento solicitando a sua criação na Câmara Municipal para debater a atual política de privataizações do governo Paes e a administração do Sistema de Previdência dos Servidores Municipais que, segundo o prefeito, tem que ser reformada com corte de direitos, como os previstos na proposta contida na PLC 041, de sua autoria.

A frente também vai concedecer espaço para os servidores e à sociedade em geral se pronunciar e outros parlamentares ainda podem se unir à luta, inscrevendo seus nomes na Frente Parlamentar a qualquer momento. O presidente do órgão será o vereador Eliomar Coelho (PSOL), por ter sido ele o primeiro signatário da proposta de criação do mesmo.

Ontem, em assembléia realizada no auditório do Sepe, depois de uma ida às galerias da Câmara para pressionar os vereadores a votarem contra a proposta de Reforma da Previdência do prefeito (veja matéria no site), os profissionais da rede municipal deliberaram que a categoria vai intensificar o movimento em defesa dos nossos direitos. A cerimônia de lançamento hoje, no salão nobre, é a primeira de uma série de atividades previstas para os próximos dias.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores