quinta-feira, 6 de maio de 2010

Profissionais das escolas municipais de Caxias decidem entrar em greve por 48 horas

Decisão acaba de ser tomada, após realização de assembleia geral. Amanhã, categoria fará passeata pelas ruas do centro do município para protestar contra o não atendimento das suas reivindicações pelo prefeito José Camilo Zito

Em assembléia realizada nesta quarta-feira (dia 5 de maio), os profissionais das escolas municipais de Duque de Caxias acabaram de decidir por fazer uma greve de advertência de 48 horas a partir de hoje. Neste momento, a categoria se encontra na frente da prefeitura, realizando um protesto contra a intransigência do prefeito José Camilo Zito (PSDB), que não atendeu as reivindicações dos profissionais que são as seguintes: 10% de reajuste salarial e incorporação de 30% da gratificação do Fundeb, ainda no mês de maio.

Amanhã, quinta-feira (dia 6 de maio), a categoria fará uma passeata pelas ruas do centro de Duque de Caxias, com concentração marcada para as 14h, na Praça Humaitá. De lá, professores, funcionários e alunos se dirigirão para a prefeitura para realizar novo ato de protesto. Na próxima sexta-feira, a partir das 15h, no salão da Igreja de Santo Antônio (Centro de Caxias) o Sepe Caxias realizará uma assembléia geral para decidir se a greve de 48 horas será suspensa ou não.

Greve nas escolas municipais de Caxias: Passeata vai começar agora e categoria não se intimida com presença do Batalhão de Choque da PM

REDE MUNICIPAL: Sepe elabora proposta de pauta de reivindicações da categoria

Estamos apresentando uma proposta de pauta de reivindicações que será entregue à Prefeitura. É importante que toda a categoria possa discuti-la, para acrescentar ou modificá-la. Este será o documento que norteará nossas reivindicações por melhores condições de trabalho e nossa luta em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.

Veja a proposta de pauta de revindicações elaborada na reunião da Coordenação da Capital do Sepe, realizada no dia 04 de maio, e que deve ser discutida pelo conjunto da categoria no dia da realização do Centro de Estudos nas escolas municipais do Rio:

Leia a pauta de reivindicações

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores