sexta-feira, 9 de outubro de 2009

URGENTE! MUDANÇA NO LOCAL DO CONSELHO DELIBERATIVO DESTE SÁBADO!

Por motivos de força maior foi preciso mudar o local de realização do Conselho Deliberativo da rede estadual.

NOVO LOCAL: AUDITÓRIO DO SEPE CENTRAL: RUA EVARISTO DA VEIGA, 55, 7º ANDAR.

Ato Público Pelo Fim do Fator Previdenciário!

Dia 15/10/2009, às 10:00h, em Luziânia-GO, Grande ATO PÚBLICO
Pelo Fim Do Fator Previdenciário!
Reposição de todas as perdas salariais dos Aposentados e Pensionistas!
Reajuste para Aposentadorias e Pensões igual ao do Salário mínimo!
Contra a proposta de “acordo”, feito entre o governo LULA e as centrais CUT/UGT/CGTB e FS que cria o fator 85/95!

A CONLUTAS se somará a COBAP (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas) e ao conjunto de outras organizações como a CTB e NCST para exigir do Congresso Nacional e do Governo Lula a votação imediata de projetos que beneficiam os trabalhadores e aposentados e garantam o fim do Fator Previdenciário, a reposição de todas as perdas salariais dos Aposentados e Pensionistas e o reajuste para aposentadorias e pensões igual ao do Salário mínimo!
Com esse objetivo realizaremos um ato público Dia 15/10/2009, às 10h, em Luziânia/GO; Na ocasião, também,denunciaremos a proposta de acordo sobre a aposentadoria feita entre governo e algumas centrais governistas (CUT, Força Sindical, UGT, CGTB) que mantém o fator previdenciário e o arrocho salarial do setor e ainda aceitam garantir a aposentadoria integral apenas para aqueles que somando a idade mais o tempo de contribuição atinjam 95 anos (homens) e 85 anos (mulheres) o chamado fator 85/95. Este novo mecanismo é um ataque aos trabalhadores, pois, entre outras coisas, começa a instituir a idade mínima para a aposentadoria também no setor privado.
Compreendendo que somente a nossa unidade e a nossa mobilização é que poderá garantir a vitória de nossa classe é que, nós da CONLUTAS, estaremos levando delegações de diversos Estados para engrossar essa iniciativa de resistência contra os ataques aos trabalhadores de nosso país.
SECRETARIA EXECUTIVA NACIONAL
COORDENAÇÃO NACIONAL DE LUTAS

Estado transfere feriado do Servidor Público para o dia 26 de outubro

09/10/2009 12h00
Foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado o Decreto 42.071 do governador Sérgio Cabral que transfere a comemoração do Dia do Servidor Público para o dia 26 de outubro, segunda-feira. Neste dia, não haverá expediente nos órgãos, entidades e fundações da Administração Estadual.

De acordo com o decreto, o expediente será normal, entretanto, nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público.

Na quarta-feira, o expediente será normal.

Na mesma publicação, também foi publicado o Decreto 42.073, que suspende o funcionamento nas unidades escolares da Secretaria de Estado de Educação no dia 16 de outubro em comemoração ao Dia do Professor. O expediente será normal no dia 15 de outubro.

Siga-nos pelo seu e-m@il

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores