terça-feira, 12 de julho de 2011

Fotos comprovam péssimo estado do Iaserj

Muro das lamentações...ultimamente os servidores públicos doentes e inconformados com o espaço insalubre, deixam suas queixas nas paredes, já que não há autoridade que os ouçam.  
A revitalização do Iaserj é uma das bandeiras dos profissionais de educação do estado. Neste link do Facebook, você pode ver como está a situação de abandono do instituto.

Profissionais da educação em greve protestam e ocupam 5º andar da Seeduc


Além de centenas de manifestantes que protestam em frente a Seeduc, cerca de 60 professores e funcionários das escolas estaduais ocupam desde as 13h30 o 5 º andar da sede da Secretaria de Educação Estadual (Seeduc), onde se localiza o Gabinete do secretário. Dirigentes do Sepe reivindicam um audiência com o secretário Wilson Risolia.
O subsecretário Becker garantiu que a audiência ocorrerá às 15h. Centenas de profissionais estão na rua em frente ao prédio da Seeduc, aguardando o resultado da audiência. No momento da ocupação, PMs do Batalhão de Choque chegaram a jogar gas de pimenta nos manifestantes.

Veja mais fotos aqui no Álbum do Sepe.

Leia aqui a matéria no G 1 sobre a ocupação.

Leia aqui a matéria no Globo On Line.

Leia aqui a matéria do UOL.


Leia matéria da TV Record 

Leia matéria do JB On line 

Ouça entrevista do Sepe na Rádio Globo 

Plenária de funcionários das escolas dia 16 de julho no Sepe

A Secretaria e o Coletivo de Funcionários do SEPE/RJ convoca os companheiros/as para a plenária de funcionários das escolas, a ser realizada no dia 16 de julho do corrente (sábado), de 09 às 18h no auditório do SEPE/RJ.
O SEPE Central arcará com os custos de alimentação e passagem de até três representantes por núcleo/regional.
Aguardamos a presença de todos/as,

Secretaria de Funcionários do SEPE/RJ

Obs1.: Segue anexo o calendário de plenárias (aos sábados) e reuniões (dias de semana) da Secretaria e do Coletivo de Funcionários

Obs2.: Segue, abaixo, as propostas aprovadas na plenária de funcionários do dia 04.07:



Deliberações da plenária de funcionários do SEPE/RJ do dia 04 de julho de 2011



o A greve não pode acabar sem os funcionários administrativos terem o direito garantido do descongelamento do Plano de Carreira e ganho real;

o Que os informes sobre as questões dos funcionários nas assembléias sejam repassados por um representante do coletivo;

o Que nas audiências tenha sempre um representante do Coletivo;

o Que o DJ reveja a situação da carga horária dos funcionários de 40h (regulamentação da carga horária para 30h);

o Concurso público para funcionários administrativos, com urgência;

o Informar imediatamente o calendário do Encontro Estadual do s Funcionários ao SEPE/RJ;

o Garanti,r nas passeatas e atos, uma ala dos funcionários administrativos com faixas, cartazes, a furiosa, panelas, vassouras, aventais, colheres de pau, etc;

o Confeccionar uma camiseta dos funcionários administrativos;

o Descongelamento do Plano de Carreira;

o Concurso público, reajuste salarial já;

o Ver a possibilidade de ajuizar uma ação em relação ao reajuste anual, baseado na lei 1608 de 15 de janeiro de 1990;

o Caso o governo conceda o aumento, que se garanta equiparação do salário base ao salário mínimo;

o Entregar as camisetas somente para um representante de núcleo/regional. Deixar uma quantidade grande na responsabilidade de um representante do coletivo de funcionários.

Categoria decide agora em assembleia continuar a greve, ocupar o gabinete de Risolia e acampar em frente à sede da Seeduc até a abertura de negociações


Profissionais das escolas estaduais decidiram em assembleia em frente à Alerj, hoje pela manhã, manter a greve, iniciada dia 7 de junho. Logo após a assembleia, por volta das 13h, a categoria foi em passeata até a sede da Secretaria Estadual de Educação do Rio (Seeduc) onde se localiza o Gabinete do secretário Wilson Risolia.
Cerca de 100 profissionais de educação das escolas estaduais ocupam a sede da Secretaria Estadual de Educação, na Rua da Ajuda, Centro do Rio. Em torno de 500 profissionais estão em frente à Secretaria, do lado de fora, aguardando as negociações. PMs do Batalhão do Choque jogaram gás de pimenta nos professores e funcionários. O carro de som do sindicato está no local e a situação é tensa.
Após a ocupação no início da tarde, o secretário aceitou receber representantes do sindicato em uma audiência de emergência. O secretário de Planejamento, Sergio Ruy, também participou da reunião, onde, no entanto, não houve contraproposta salarial por parte do governo. Mas os secretários afirmaram que a negociação continuará na audiência de quinta-feira, com a presença inclusive do secretário de Governo, Wilson Carlos.
pouco, os profissionais de educação decidiram acampar em frente à Seeduc, na Rua da Ajuda, pelo menos até quinta-feira (dia 14), quando está marcada nova audiência com o governo. Os profissionais desocuparam o 5º andar e se juntaram ao acampamento. O Sepe convoca a categoria a se juntar no acampamento!
A próxima assembleia dos profissionais de educação será nesta sexta, dia 15, às 14h, no Clube Municipal, na Tijuca. Enquanto a audiência ocorria hoje na Seeduc, centenas de profissionais faziam manifestação na rua em frente ao prédio da Seeduc. No momento da ocupação, PMs do Batalhão de Choque chegaram a jogar gás de pimenta nos educadores.

Amanda Gurgel lançou blog em defesa da educação pública


A professora Amanga Gurgel, que recentemente impactou o país com a exposição de seu  discurso na Assembléia Legistativa do Rio Grande do Norte em que, com simplicidade e energia, denunciou ma situação precária da educação pública em seu estado e em todo o Brasil, lançou um blog, cujo objetivo é dar maior visibilidade e mais espaço para a defesa da educação pública.

Segundo Amanda o blog trará"artigos, agendas, formas de contato e um canal para enviar o seu vídeo, com o seu depoimento sobre a sala de aula. (...) o blog ainda não está pronto. O blog já está no ar e pode ser acessado pelo link abaixo:


http://blogdaamanda.com.br/

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores