sexta-feira, 3 de junho de 2011

Audiência pública hoje (dia 3/6) sobre Educação Inclusiva


Hoje das 10h às 13h  foi realizada uma  audiência pública na Alerj sobre a meta 4 do PNE que fala da Educação Inclusiva. O Sepe juntamente com outras entidades representativas dos trabalhadores, partidos  políticos e representantes de instituições especializadas em atendimento às pessoas deficientes como APAE, Instituto Benjamin Constant, secretarias de educação, muitos pais e principalmente muitos portadores de deficiência visual, auditiva, física e mental.
Na discussão foi quase unanimidade a posição contrária das entidades e demais participantes contra a referida meta e feita uma critica à política implementada pela secretaria de Educação do Município do Rio de Janeiro nas escolas municipais.

Veja texto do panfleto que o Sepe está produzindo sobre o Conexão Educação e a audiência de prestação de contas do secretário Risolia na Alerj no dia 18 de maio


PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO!

Todos que estiveram na ALERJ, no dia 18 de maio, para acompanhar a audiência pública de prestação de contas da Secretaria Estadual de Educação relativa ao ano de 2010, pudemos testemunhar a vergonhosa participação da SEEDUC. Durante a apresentação, os assessores do secretário Wilson Risolia não conseguiram responder para a Comissão de Educação e Cultura o porquê dos dados da sua prestação de contas serem ainda os mesmos daqueles apresentados pela ex-secretária Tereza Porto numa audiência realizada no ano de 2005.

Conexão Educação foi desmascarado na Audiência

Quando a SEEDUC apresentou os dados recentes do “Conexão Educação” foi pior ainda, porque os mesmos dados tiveram sua veracidade colocados sob suspeita pela comissão. É bom lembrar que existe uma representação do deputado Marcelo Freixo no Ministério Público contra o Projeto do Conexão, pelo mesmo colocar notas nos boletins dos alunos que sequer tem professor em algumas disciplinas.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores