quarta-feira, 28 de julho de 2010

Secretaria de Aposentados: Encontro Estadual e Curso de Formação Política

Encontro Estadual de Aposentados será realizado nos dias 23 e 24 de setembro em Macaé

Secretaria de Aposentados do SEPE/RJ, através do seu Coletivo, marcou o Encontro Estadual de Aposentados da Educação para os dias 23 e 24 de setembro de 2010, em Macaé.O prazo de inscrições se encerra no dia 03 de agosto (terça-feira). A participação é livre (cada núcleo/regional pode enviar quantos representantes puder).
Assim, solicitamos aos núcleos e regionais que nos confirmem o número de participantes para a Secretaria do SEPE/RJ (através do email secretaria@seperj.org.br), detalhando se as pessoas indicadas participarão dos dois dias do Encontro ou apenas do dia 24/09. Para estes núcleos/regionais, que enviarão representantes apenas para o dia 24/09, o Coletivo lembra que é necessário que seja indicado um representante para acompanhar os debates que serão realizados no dia 23/09.
Solicitamos que essas informações sejam enviadas para nós o mais breve possivel, para que a organização do Encontro possa verificar hospedagem com um quadro o mais proximo possivel da real participação.

Secretaria de Aposentados do Sepe promoverá Curso de Formação Política: aulas já começam am agosto

A direção do SEPE/RJ, em conjunto com a Secretaria de Aposentados/as do Sindicato, promoverá um curso de formação política dirigido aos aposentados dos núcleos e regionais.
A programação do Curso é a seguinte:

Curso de Formação Política para Aposentados do SEPE/RJ

Agosto (As aulas serão realizadas sempre às terças-feiras à tarde,  de 14 às 17h, no auditório localizado na sede do Sindicato - Rua Evaristo da Veiga, nº 55, 7º andar, Centro - Preferencialmente com alternância quinzenal).

03/08 - Tema: ESTADO (Neoliberal ortodoxo/Bem Estar/Neoliberal de Terceira Via)
            Convidada: Ialê Falleiros - mestre em educação pela UFF e membro do Coletivo de Estudos de Política Educacional – (FIOCRUZ) - grupo de pesquisa do CNPq.

10/08 - Tema: A Repolitização da Política
            Convidada: Lúcia Neves - Pesquisadora da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio - FIOCRUZ.

24/08 – Tema: Políticas Sociais
             Convidada: Marcela Pronko - Coordenadora da pesquisa sobre educação profissional em saúde no Brasil e países do Mercosul

SETEMBRO: (As datas estão sob consulta)

TEMAS: PREVIDÊNCIA SOCIAL - Convidada - Sara Granemann - Professora da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

               POLÍTICAS DE SAÚDE - Convidado - Júlio César França Lima - pesquisador em Saúde Pública da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fiocruz.
               POLÍTICAS EDUCACIONAIS - Convidada - Marcelo Paula de Melo -  Pesquisador do Coletivo de Estudos de Política Educacional da FIOCRUZ.

Dessa forma, a direção do SEPE/RJ deliberou, em sua última reunião, uma consulta para que os núcleos e regionais avaliem a possibilidade de arcarem com os custos de deslocamento/alimentação de até 2 (dois) aposentados/as do coletivo local para participarem do curso. Os núcleos/regionais que não puderem arcar com esta despesa devem nos comunicar o mais rápido possível para que o SEPE arque, extraordinariamente, com estes custos.



 

Coletivo estadual de funcionários fará reunião no sábado (dia 31 de julho)

O Coletivo Estadual de Funcionários do SEPE/RJ convida todos os companheiros das Secretarias de Funcionários dos núcleos e regionais para uma reunião, que será realizada no próximo sábado (dia 31/7), no auditório do Sepe, a partir das 10h.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores