quinta-feira, 22 de junho de 2017

Relato da Regional IV sobre ida a 4ª CRE




No dia 26 de junho, mais de 100 profissionais de educação da Maré, estiveram na reunião da 4ª CRE e SME.
Depois de tudo que ocorreu na segunda-feira, precisávamos falar sobre os problemas que enfrentamos, as condições em que trabalhamos, ser ouvidos, ouvir.
Mantendo a pauta prioritária, reivindicamos que fosse realizado um levantamento técnico dos problemas estruturais das escolas, EDI’s e creches, para serem realizadas obras. O secretário informou que já havia sido feito pelas diretoras.
Continuaremos reivindicando que seja um levantamento técnico, com estudo de especialistas, para realizar as reformas tão necessárias para rede.
Solicitamos que a Prefeitura garanta reunião com a Secretaria Estadual de Segurança, que cobre esclarecimentos sobre os motivos do atraso do Corpo de Bombeiros e responsabilização de quem autorizou a operação do dia 19 de junho. O secretário informou que a Prefeitura tem tentado, mas não consegue agendar reunião com a SES.
Por fim, gostaríamos de pontuar que é inadmissível a forma como o secretário entrou na reunião. No cenário de crise que enfrentamos é tarefa também das educadoras e educadores combater a intolerância e todas as formas de opressão.

SEPE/Regional IV

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores