quarta-feira, 14 de agosto de 2013

GREVE NA REDE MUNICIPAL CONTINUA CATEGORIA FAZ PASSEATA HISTÓRICA

Em assembleia que reuniu mais de 10 mil profissionais no Largo do Machado, ontem (dia 14), os profissionais da rede municipal decidiram, por unanimidade, manter a greve nas escolas iniciada no dia 8 de agosto.

Profissionais de educação realizam passeata com mais de 15 mil até o Palácio da Cidade
Após decidirem continuar em greve nesta quarta-feira (14/08), 15 mil profissionais de educação do município do Rio de Janeiro seguiram em passeata do Largo do Machado até o Palácio da Cidade, em Botafogo, sendo muito bem recebida e apoiada pela população.
A manifestação contou com o apoio de pais, estudantes e da população. Entre as reivindicações, a categoria quer o reajuste salarial de 19% e o plano de carreira unificado. Alguns lojistas chegaram a fechar as portas, mas os próprios manifestantes gritavam dizeres como "Não fecha a porta não, aqui é a educação". Depois disso o comércio da região funcionou normalmente.
O Protesto chegou ao fim por volta das 14h30. O Sepe entrou em contato com o vice-prefeito do Rio de Janeiro, Adilson Pires, que se comprometeu a marcar uma audiência da categoria com o prefeito Eduardo Paes.

Veja o calendário da greve da rede municipal
A plenária também decidiu que a próxima assembleia da categoria para discutir os rumos da greve será realizada na proxima terça-feira (dia 20 de agosto), às 10h, em local a confirmar.

Veja o restante do calendário:
Quinta e sexta-feiras (15 e 16/08): Visitas às escolas;
Segunda (19/08): assembleias das regionais (atenção, as regionais têm autonomia para realizar atos nos bairros);
Terça (20/08): assembleia às 10h em local a confirmar.


As 10 postagens mais acessadas

Seguidores