Os profissionais de educação do Colégio Estadual Central do Brasil se reuniram sábado, dia 2, com a direção do colégio, que apresentou o plano de metas da Seeduc. Na reunião, o repúdio por parte dos professores ao plano foi unânime. Os professores decidiram formar uma comissão com objetivo inicial de conquistar os ausentes para não seguirem rumos às metas estabelecidas , conversar com os alunos sobre o significado do plano e redigir um texto para publicar na internet.
A comissão também vai conversar com os profissionais dos colégios mais próximos para obter adesão deles também. Os professores de Língua Portuguesa e Matemática formalizaram a recusa de corrigir o "saerjinho" a ser realizado no dia 13.
O Sepe conclama a categoria a fazer o mesmo que este colégio. O site do sindicato está aberto a todas as unidades.
A comissão também vai conversar com os profissionais dos colégios mais próximos para obter adesão deles também. Os professores de Língua Portuguesa e Matemática formalizaram a recusa de corrigir o "saerjinho" a ser realizado no dia 13.
O Sepe conclama a categoria a fazer o mesmo que este colégio. O site do sindicato está aberto a todas as unidades.
Leia a declaração do professor Sérgio Agra, do C. E. Central do Brasil:
"Em reunião realizada hoje, dia 2 de abril, para exposição por parte da direção do colégio sobre o plano de metas da SEEDUC, o repúdio foi por unanimidade.
Os professores decidiram formar uma comissão, com objetivo inicial de conquistar os ausentes para não seguirem rumos às metas estabelecidas conversar com os alunos sobre o significado do plano e redigir um texto para publicar na internet.
Depois, conversar com os colégios mais próximos para obter adesão deles também.
Os professores de Língua Portuguesa e Matemática formalizaram a recusa de corrigir o "saerjinho" a ser realizado no dia 13.
E em seu colégio, como foi a repercursão?"
Abraços,
Sérgio Agra
Os professores decidiram formar uma comissão, com objetivo inicial de conquistar os ausentes para não seguirem rumos às metas estabelecidas conversar com os alunos sobre o significado do plano e redigir um texto para publicar na internet.
Depois, conversar com os colégios mais próximos para obter adesão deles também.
Os professores de Língua Portuguesa e Matemática formalizaram a recusa de corrigir o "saerjinho" a ser realizado no dia 13.
E em seu colégio, como foi a repercursão?"
Abraços,
Sérgio Agra