quarta-feira, 23 de maio de 2012

ATENÇÃO REDE ESTADUAL: PROFESSORES NÃO DEVEM ASSINAR TERMO NO SITE DO CONEXÃO EDUCAÇÃO NEM IR LANÇAR NOTAS EM ESCOLAS-POLO OU NAS METROPOLITANAS

Com respeito ao lançamento de notas no Conexão Educação, o Sepe recomenda que os profissionais da rede estadual não devem assinar ou concordar com o termo de responsabilidade que está abrindo junto com a página do Conexão no site da SEEDUC. A categoria também não tem obrigação nenhuma em seguir a orientação da Secretaria para que os profissionais que não lançarem a nota pela Internet devam comparecer às Metropolitanas ou Escolas-Polo da SEEDUC para efetuar lançamento dos conceitos dos alunos. O Sepe entende e a assembleia da rede estadual referendou e deliberou tal entendimento que a responsabilidade pelo lançamento das notas neste tipo de sistema é do governo do estado, que deve contratar funcionários para tal.

Portanto, qualquer tipo de pressão a respeito do Conexão Educação deve ser denunciado ao Sepe Central ou aos núcleos e regionais para que possamos tomar as medidas cabíveis para a garantia dos direitos dos profissionais de educação. A assembleia da rede estadual deliberou que a categoria tem posicionamento contrário a este tipo de sistema e que a rede estadual não vai se curvar aos desmandos do secretário Risolia e que vai boicotar o lançamento de notas via internet.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores