terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Protesto Contra Privatização do Maracanã Reúne Milhares no Rio

Milhares de cariocas foram às ruas em um grande protesto neste sábado contra a privatização do Complexo do Maracanã. Entre os manifestantes destacavam-se alunos, pais e professores da Escola Municipal Friedenreich, representantes dos povos indígenas e membros do Comitê Popular da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Rio de Janeiro.

Eles criticaram a decisão do governador Sergio Cabral de tornar o histórico Maracanã uma propriedade privada, o que acarretaria a demolição da Escola Municipal Freidenreich, a "décima melhor do Brasil" e do antigo museu do índio, além de limitar o acesso do público aos estabelecimentos.


Atenção animadores culturais: TJ cancelou novamente o julgamento da ação do Sepe contra extinção


O Sepe comunica que o Tribunal de Justiça acabou de comunicar o cancelamento do julgamento da ação movida pelo sindicato em favor dos animadores culturais e contra a ação ganha pelo Ministério Público Estadual e que pede a extinção do cargo dos quadros da SEEDUC. Por este motivo, cancelamos a vigília que seria realizada nesta quarta-feira.

Mas o Sepe convoca os animadores para a Ceia da Miséria e para o protesto que será realizado na SEPLAG, nesta quarta-feira, a partir das 14h. Neste protesto, os animadores poderão denunciar os ataques que vem sofrendo e a falta de definição da Justiça sobre a ameaça contra os seus direitos funcionais e trabalhistas.

Mensagem de rádio chamando o ato da rede estadual no dia 5/12 NA SEPLAG (download do áudio)

Ouça e baixe a chamada do Sepeque está sendo divulgada em diversas rádios convocando os professores ativos e aposentados para a "Ceia da Miséria"



RETIFICAÇÃO: Assembleia da Regional 4 para eleição de Conselho Fiscal será na próxima terça-feira (dia 11/12)


"Ao contrário do que foi divulgado anterior e erroneamente, o Sepe Regional 4 convoca os profissionais das redes estadual e municipal para a realização de assembleia geral na próxima terça-feira (dia 11 de dezembro), às 18 horas, tendo como pauta a eleição de Conselho Fiscal da regional (triênio 2012-2015) e discussão de outros assuntos gerais.
A assembleia será realizada na sede do Sepe Regional 4 (Rua Cardoso de Morais, 145/sala 1007 - Bonsucesso - Rio de Janeiro)."

Siga-nos pelo seu e-m@il

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores