quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Escola Municipal Ordem e Progresso denuncia diminuição de turmas em carta aos responsáveis

"CARTA AOS PAIS E RESPONSÁVEIS DA E. M. ORDEM E PROGRESSO

Comunicamos que conforme o edital 21 da Secretaria Municipal de Educação, a nossa escola entrou na relação de uma possível “reestruturação” da rede municipal de educação.

Esta “reestruturação” pode significar o fim de várias turmas, inclusive as de Educação Infantil e as Classes Especiais, diminuindo o número de matrículas. Muitos profissionais podem ser obrigados a sair da escola, e pode ocorrer uma piora na qualidade do ensino.

Apesar das inúmeras tentativas de esclarecimento junto a Prefeitura, até o momento não nos foi apresentada nenhuma justificativa, ou planos para a criação deste edital.

Há anos, as escolas vêm sofrendo os ataques do prefeito Eduardo Paes. Em 2012 a “reestruturação” prejudicou a vida de alunos, responsáveis e profissionais de várias escolas.

Por isso, solicitamos que todos os responsáveis compareçam à reunião que acontecerá neste sábado, 10 de agosto,  às 9 horas para que possamos conversar e cobrar da Prefeitura os esclarecimentos necessários sobre o motivo de tal edital.

Profissionais de educação da E.M. Ordem e Progresso."

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores