quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Imprensa informa que Cartão Auxílo Qualificação será suspenso em outubro

A coluna Informe O Dia noticiou hoje (08/09) que a Seeduc vai suspender o pagamento do Cartão Auxílio Qualificação de outubro. Segundo o jornal, a Seeduc vai suspender o auxílio porque o Ministério Público advertiu o governo que professores estariam usando indevidamente o cartão, feito como um apoio à Cultura. Vinte por cento dos professores, segundo a Seeduc, usam o cartão para outro tipo de compra que não aquela ligada à material pedagógico ou cultural.
Mas como criticar os professores que usam o cartão para compras de primeira necessidade, no dia-a-dia, em supermercados, por exemplo, com os salários baixos que o estado paga? O que surpreende o Sepe não é que professores usem o cartão nãopara a compra de materiais pedagógicos, mas que apenas 20% façam compras de primeira necessidade. De qualquer maneira, a suspensão do cartão não é a melhor atitude. A direção do sindicato está tentando contatar a Seeduc para confirmar a história e pedir a que esta suspensão seja revista.

Leia o manifesto dos professores de Educação Física

O site do Sepe está disponibilizando o panfleto com o manifesto dos professores de Educação Física

Em época de realização de copa do mundo e olimpíada vivemos a euforia dos capitalistas pelo lucro destes megaeventos, e dos seus prepostos no setor da indústria esportiva, uma das mais lucrativas do mundo.

Seus “testas de ferro” são os membros do Conselho Federal de Educação Física, apadrinhados pelas grandes corporações nacionais e multinacionais, pelo sistema desportivo nacional (COB), grandes clubes, empresários de academias, de faculdades privadas e por governos municipais e estaduais.
(...)

  Para ler o texto na integra leia mais clicando aqui.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores