quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Disponibilizado protocolo para pedir 1/3 de atividades extraclasse

O Sepe disponibiliza no seu site o modelo de protocolo, válido para todas as redes, do pedido individual de 1/3 de atividades extraclasse.  

Clique aqui para imprimir  o protocolo para as redes municipais e aqui para a rede estadual

Plebiscito por “10% do PIB para Educação Pública, já!” começa no domingo (6)


O plebiscito nacional pela aplicação imediata de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação Pública começa no próximo domingo, 6. A coleta de votos vai até o dia 6 de dezembro. A pergunta: “Você concorda com o investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na Educação Pública, já?” deve percorrer todos os cantos do Brasil.

O objetivo é dialogar com os trabalhadores e sensibilizá-los para a necessidade de aumentar imediatamente os recursos destinados pelos governos municipais, estaduais e federal à educação pública. Os materiais para divulgação do pleito já estão disponíveis (veja aqui) para impressão e distribuição.
As urnas serão alocadas pelos comitês estaduais da campanha “10% do PIB para a Educação Pública, já!”.  Foi definido que os Estados terão autonomia para colocar uma pergunta específica sobre a realidade de cada local.
Para a votação, é necessário garantir as cédulas, as listas de votantes, as atas de apuração, uma urna (que pode ser adquirida com algum sindicato que as tenha, ou pode ser improvisada, como é característico dos plebiscitos organizados pelos movimentos sociais) e muita disposição de debater, conversar e apresentar para a população brasileira esta luta justa e fundamental para toda a juventude e a classe trabalhadora do nosso país.
O Sepe Central, a Regional 4 e demais regionais e núcleos estarão fazendo a distribuição dos materiais do plebiscito e também estarão recebendo o material para a apuração do resultado.

Anfope declara apoio

A campanha “10% do PIB para a Educação Pública, já!” ganhou mais um apoio na luta por maiores investimentos dos governos na educação pública. A Associação Nacional pela Formação de Profissionais da Educação (Anfope) declarou sua adesão ao manifesto pela aplicação imediata de 10% do PIB na educação pública.

Em e-mail enviado à coordenação executiva da campanha, a presidente da Anfope, professora Iria Brzezinski, reafirmou a participação da associação como signatária na coleta de assinaturas para a campanha “10% do PIB para a Educação, Já”.

A Anfope se junta a outras entidades do meio acadêmico que já declararam apoio assinando o manifesto da campanha como a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped) e o Centro de Estudos Educação & Sociedade (Cedes).

Mãos à Obra! É hora do Plebiscito Nacional pelos 10% do PIB para a Educação Pública Já!Abaixo o material da campanha para download:
 
Todo o material em pasta rar 
 
Cartaz
 
Cartaz 2
 
Ata plebiscito

Cédula plebiscito

Lista de presença plebiscito

Adesivo

Petição

Blog da campanha

Abaixo assinado em prol da Campanha "10% do PIB para a educação pública, já!"

 
 
 

Aposentados: Encontro de Lideranças será dia 8/11 e Encontro Estadual será em 1 e 2/12

O Sepe realizará no dia 8 de novembro um Encontro Estadual de Lideranças de Aposentados. O encontro será realizado no auditório do sindicato, das 9h às 17h e dele podem participar dois aposentados por núcleo ou regional.

Já o Encontro Estadual de Aposentados será realizado nos dias 1 e 2 de dezembro. Veja a programação:

Programação do Encontro Estadual de Aposentados

Dia 1 de dezembro:
09 às 14h - Credenciamento
10h - mesa de abertura - informes dos núcleos e regionais
12h - almoço
14h - Mesa: aposentados, 25 anos na luta contra a meritocracia.
16h - Grupos: apresentação do Plano de Lutas e novas propostas
18h - Atividade cultural

Dia 2 de dezembro:
10h - Apresentação dos grupos pelos relatores
12h - almoço
14h às 16h - Mesa: aposentados na luta: histórico
Após as 16h - Mesa de abertura da Conferência de Educação do SEPe/RJ

Siga-nos pelo seu e-m@il

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores