quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

- REDE ESTADUAL URGENTE -
           VAMOS À LUTA !
AGORA É A HORA!

A Direção Estadual do SEPE-RJ, reunida extraordinariamente nesta terça-feira, 01/12, perante o anúncio do Governo do parcelamento de salários dos servidores estaduais e as incertezas sobre o 13º salário, 1/3 de férias e pagamentos do mês de dezembro em diante, decidiu e convoca a categoria:

 1- Não fechamento do 4º bimestre letivo, com o não fechamento dos diários e resultados, até que o Governo regularize os pagamentos (sem parcelamento, garantindo o 13º e 1/3 de férias).  Deve-se reunir as comunidades escolares (alunos e responsáveis) para explicar a situação. TODOS À ASSEMBLEIA DIA 08/12!

 2- PARALISAÇÃO DE 24 HORAS – 08 DE DEZEMBRO, TERÇA-FEIRA. Com Assembleia Geral 10 horas, na ABI e grande ATO na ALERJ unificado com os servidores estaduais!

 3- Indicativo de entrada em estado de greve, a ser discutido/aprovado na Assembleia. O estado de greve significa uma mobilização prévia à greve geral. Caso o Governo não mude sua política de ataques, poderá vir a greve por tempo indeterminado (começando no ano letivo de 2016, por exemplo).

Regional IV – Rua Cardoso de Morais, 145/1007 – tel. 2564-2194

Todo apoio à ocupação da UERJ

Com o atraso no pagamento das bolsas de permanência estudantil, dos salários dos trabalhadores  terceirizados e sem condições de trabalho  e de término do semestre letivo, os estudantes da UERJ (Maracanã, FFP e  FEBF)      decidiram ocupar a universidade, uma forma de luta utilizada também pelos estudantes de São Paulo e que merece todo o apoio dos profissionais de educação. Além disso, o governo Pezão (PMDB) anunciou ontem (dia 1/12) o parcelamento dos salários dos servidores públicos estaduais em   dezembro, fato que afeta diretamente nossa categoria e que expressa a  situação caótica das finanças em nosso estado. Os fatos que estão ocorrendo são   mais  uma prova da necessidade de unificar as lutas contra os cortes de  Dilma e Pezão na educação. Pelo pagamento imediato das bolsas e dos salários atrasados.


As 10 postagens mais acessadas

Seguidores