quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sepe solicitou ao Conselho de Defesa dos Direitos Humanos para que o órgão discuta polícia nas escolas na reunião do dia 17 de maio

O Sepe enviou uma representação para o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos para que o órgão inclua na sua próxima reunião, que será realziada no dia 17 de maio, uma pauta dedicada à questão da colocação de policiais militares nas escolas estaduais. No texto da mensagem enviada ao CEDDH o sindicato lembra que o sindicato denuncia anos a falta de investimento em educação no estado e que as escolas públicas sofrem com a falta crônica de funcionários, como porteiros, vigias e agentes educadores, além de professores e coordenadores de turno e que a ausência destes profissionais seria um meio muito mais eficaz de combate à violência nas escolas.

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu, no último dia 10 de maio, o professor Franklin Bolivar Fernandes, primeiro diretor eleito de escola pública da rede estadual do Brasil, no Instituto de Educação Rangel Pestana, em Nova Iguaçu, cuja eleição foi fruto da luta e coragem dos profissionais desta escola, cansados dos desmandos e da nomeação de diretores sem compromisso com a escola pública de qualidade. O professor Franklin deixa saudades e reconhecimento de seu trabalho e militância incansável na luta da categoria pela gestão democrática. Em sua memória, devemos continuar nesta luta. Não podemos perder esta conquistaDeixamos aqui nossa homenagem e reconhecimento.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores