quinta-feira, 7 de julho de 2011

Vitória da Mobilização: Justiça concede liminar ao Sepe que impede o corte de ponto na greve da rede estadual

 
A 3ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado acaba de conceder uma liminar em favor do Sepe que impede que o governo estadual promova cortes no ponto dos profissionais de educação que estão fazendo a greve na rede estadual desde o dia 7 de junho. A decisão foi proferida no processo nº 0181463-81.2011.8.19.0001, de autoria do juiz Plínio Pinto Coelho Filho a favor dos profissionais de educação e, além de impedir os descontos dos dias parados, determina que seja efetuada a devolução, em folha suplementar, dos valores que porventura já tenham sido indevidamente descontados da categoria.

Trata-se de uma grande vitória da mobilização da categoria que, por duas vezes foi até o Fórum acompanhar audiências da direção do Sepe com o juiz encarregado de julgar o pedido de liminar do sindicato para impedir o corte no ponto dos grevistas. Veja abaixo trecho do parecer do juiz:

“Assim sendo pelas motivações acima expositadas, e, ainda, tendo como presentes os requisitos essenciais à sua concessão, DEFIRO A TUTELA ANTECIPADA vindicada exordialmente pela parte Autora (Sepe), para determinar a parte RÉ (Governo do Estado) de se obstar a efetivar o desconto dos vencimentos dos servidores, a título de “falta”, pelos dias em que estiveram paralisados, em virtude da greve (...) Os valores, por ventura, indevidamente descontados, devem ser pagos mediante folha de pagamento suplementar, ficando, ainda, vedada qualquer anotação em folha funcional, em virtude de tal paralisação. Intime-se a parte Ré para ciência e cumprimento desta decisão e cite-se o mesmo com as observações legais(...)"

Profissionais de 40 horas devem entregar requerimento para receber diferença dos triênios a partir de 1994

Os profissionais de 40 horas da rede estadual devem entrar com um requerimento para solicitar a abertura de um processo para restituição da diferença dos triênios a partir de 1994. Para dar entrada, os profissionais devem comparecer ao protocolo geral, no 26º andar do Centro Administrativo do Governo do Estado, na Rua da Ajuda - Centro, munidos de xerox do contracheque e da identidade.

Cobertura do RJ TV sobre a passeata da rede estadual no dia 5 de julho

Cique no link e assista:

http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/v/professores-da-rede-estadual-decidem-manter-greve/1555665/#/RJTV%202/20110705/page/1

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores