segunda-feira, 31 de agosto de 2015

                                                 Ata de Reunião

Setor: SUGEN
Título do Projeto: Reunião SEPE
Data: 13/08/15
Início: 15h:30min     Término: 18h00min     Local: SEEDUC
Facilitador: Patrícia Tinoco

Participantes:
Patricia Tinoco - SEEDUC
Patricia Alexandre - SEEDUC
Marta Moraes - SEPE
Marco Antônio Santos Silva - SEPE
Lucas Hipólito - SEPE

Maria José Rodrigues Carvalho - SEPE


Objetivos: Discutir sobre os sábados letivos:
Assuntos Tratados:
Sábados Letivos:
SEPE questionou a existência e as orientações referentes aos Sábados Letivos, dizendo que os Diretores das Unidades Escolares estão obrigando todos os professores a comparecerem, além disso, estão lançando falta no MCF.
Patrícia Tinoco informou que as orientações dos sábados letivos e ata, da última reunião, realizada em 12 de maio do corrente ano, foi encaminhada a Secretaria do SEPE, conforme acordado em 27 de maio.
Lucas perguntou sobre a distribuição dos 07 dias a mais no calendário - 207 dias. 
Patrícia Tinoco explicou que a nossa rede trabalha, também, com módulos semestrais e para atendimento da legislação cada semestre necessita ter no mínimo 100 dias letivos em cada semestre. Explicou, ainda, que os 07 dias a mais são por conta dos pontos facultativos e possíveis eventualidades. 
SEPE solicitou um comprometimento por parte da Sede para o cumprimento das orientações. Patrícia Tinoco apresentou as orientações que foram repassadas para a Rede, conforme já mencionado acima.
SEPE (Marta) insistiu que foi acordado que o Sábado Letivo seria por área, Patrícia negou, mencionando que a escola tem autonomia para organizar o S.L., podendo ser por área ou não, explicando que as orientações são justamente para não engessar e permitir a autonomia da unidade escolar, respeitando a legislação.
A preocupação do SEPE é a falta, o desconto do Sábado Letivo  Patrícia Tinoco explicou, mais uma vez, que todos os questionamentos estavam nas orientações, conforme acordado.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores