terça-feira, 27 de setembro de 2011

10% do PIB para a Educação!

A campanha em favor dos 10% do PIB para a Educação no estado do Rio começou e o Sepe está integrado nela, como não podia ser diferente!

Neste link, leia o blog da campanha.

Aqui, você tem acesso à petição eletrônica.

Clique aqui para imprimir o adesivo ou usá-lo nas redes sociais.

Atividades em favor dos 10% do PIB na Educação:

- 20/10: Ato de lançamento público do plebiscito;

- 06 a15/11: Plebiscito;

- No final de setembro: participação em ato dos trabalhadores que estão em campanhas salariais;

De setembro a novembro: formação de comitês.

Assembleia da rede estadual decide que categoria fará paralisação no dia da apreciação dos vetos do governador na Alerj

A assembleia da rede estadual realizada no dia 24 de setembro deliberou por uma paralisação das escolas no dia em que o plenário da Alerj apreciar os vetos do governador Cabral aos projetos para a rede estadual que tratam de reajuste para professores e descongelamento do plano de carreira para funcionários, entre outras coisas, aprovados pelos deputados e que acabaram determinando o fim da greve da categoria que já durava mais de dois meses. A plenária também decidiu que, neste dia, haverá uma passeata dos profissionais da SEEDUC até a Alerj.

Na assembleia também ficou decidida a convocação do sprofissionais que sofreram arbitrariedades por causa da paralisação e boicote ao Saerj para que compareçam à audiência pública na Comissão de Educação da Alerj, que será realzida no dia 28 de setembro (quarta-feira), a partir das 10h, para que possam formalizar suas denúncias para os deputados e membros da comissão.

No dia 8 de outubro (sábado), o Sepe realizará a nova assembleia geral da rede estadual, a partir das 14h, no auditório da ABI. No dia 14 de outubro, haverá um ato público, sem paralisação, em local a ser confirmado.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores