segunda-feira, 14 de julho de 2014

Veja ofício da SEEDUC e orientações do SEPE sobre os procedimentos para os profissionais que estavam em greve

OFICIO DA SEEDUC
Confira o ofício enviado pela SEEDUC no dia 11/07 sobre os procedimentos para os profissionais que estavam em greve. Para visualizar o documento clique aqui http://www.seperj.org.br/admin/fotos/boletim/boletim478.jpg e aqui http://www.seperj.org.br/admin/fotos/boletim/boletim479.jpg.

O Sepe alerta a categoria que o documento a ser protocolado na escola deve ser o que publicamos em nosso site. Clique aqui para visualizar e imprimir o arquivo.


ORIENTAÇÃO DO SEPE

As Metropolitanas não podem abrir para os concursados novos, opção de escolha nas escolas com vagas de grevistas na data de hoje.

As Metropolitanas que permitiram tal procedimento serão denunciadas na própria SEEDUC, pois estão descumprindo circular 222014/SEEDUC. Se isso acontecer na sua Metro, entre em contato com coordenação do SEPE imediatamente, para que a situação possa ser revertida.

Calendário de Mobilização do SEPE-RJ (16/7 a 30/08)

16/07/2014 - Plenária dos profissionais das escolas municipais que estão sofrendo perseguições por parte do governo municipal, às 18h, (local a confirmar)

24/07/2014 - Ato em defesa do direito de greve e contra as perseguições dos governos, às 18h, na ABI.

02/08/2014 - Conselho deliberativo da rede municipal, às 10h, no SEPE/RJ

16/08/2014 - Conselho deliberativo da rede estadual, às 10h, no SEPE/RJ

30/08/2014 - Conselho orçamentário, às 10h, no SEPE/RJ

ATENÇÃO PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DO ESTADO: VEJAM AS DECISÕES DA PLENÁRIA DOS PROFISSIONAIS FORA DA GRADE DE HORÁRIO

Hoje tivemos plenária dos profissionais da Rede Estadual que estão fora da grade de horário. As orientações para os que retornam para o reinício do ano letivo na próxima segunda-feira são:

1- Comparecer à escola logo cedo levando o modelo de formulário disponibilizado pelo SEPE (http://www.seperj.org.br/admin/fotos/boletim/boletim476.pdf). Os profissionais devem levar três vias assinadas e pedir acusação de recebimento em duas delas (uma delas deverá ser entregue ao jurídico do sindicato). Verificar se a sua vaga permanece disponível e comunicar à direção a intenção de assumí-la assim que o decreto for publicado;

2- Em seguida, comparecer à Metropolitana para verificar sua situação funcional e protocolar mais uma vez o documento do SEPE/RJ. Estamos marcando na METRO às 10h para esta etapa.

3- Qualquer problema ligar p coordenação geral SEPE/RJ

COMUNICADO DA DIREÇÃO DO SEPE/RJ A RESPEITO DA ASSEMBLEIA DO DIA 07 DE JULHO

Sobre a assembleia do dia 07 de julho:

A direção do SEPE/RJ informa que a categoria presente à assembleia do dia 07 de julho deliberou, por ampla maioria de profissionais credenciados, não retornar à greve encerrada na assembleia do dia 27 de junho.

Também informa que a assembleia foi encerrada por falta de condições de dar prosseguimento às discussões pois a condução da mesa foi inviabilizada . A ampla maioria da categoria presente concordou com o encerramento da assembleia e se retirou do local.

Reiterando nossa responsabilidade com a categoria, a direção do SEPE/RJ está encaminhando ações políticas e jurídicas para garantir os direitos de todos.

Dentre as ações políticas estão os contatos com diversos setores do governo, tanto do estado quanto do município, para estabelecer negociações, prioritariamente sobre os inquéritos administrativos resultantes da greve e devolução dos salários, bem como atos de solidariedade nos diversos setores da sociedade civil organizada.

As 10 postagens mais acessadas

Seguidores